Compartilhe

Fato: todo e qualquer dispositivo eletrônico pode apresentar problemas, mais cedo ou mais tarde. E nem é preciso explicar os motivos para tais falhas aparecerem. Pode ir de má qualidade de fabricação como excesso de uso ou até uso indevido.

Mas é importante você ter em mente que nenhum produto está livre de ter problemas ou de apresentar falhas. Todo dispositivo é falível e pode ser problemático. Uns mais, outros menos. Mas todos podem dar problemas.

Dito isso, os smartphones tendem a dar mais problemas que os outros, pois estão conosco o tempo todo. É o dispositivo eletrônico que mais utilizamos ao longo do dia, acionando botões, telas e outros elementos de hardware. Logo, uma hora é a tendência das falhas aparecerem.

Porém, alguns fabricantes são mais problemáticos que outros, mostrando que o controle de qualidade pode apresentar diferenças entre as marcas. Pois bem, a empresa Blancco apresentou o seu mais recente estudo que mostra quais são os smartphones e as marcas que mais apresentam falhas.

Este é o tipo de ranking onde ninguém quer estar, por motivos óbvios. Não é exatamente uma honra aparecer nesse ranking. Pois bem, chega de enrolar, e vamos mostrar quais são as marcas e os modelos de smartphones que apresentam o maior índice de problemas:

 

O OnePlus 6, popular por suas especificações elevadas e baixo preço, está na liderança da lista, seguido de perto pelo Xiaomi Redmi 5.

Não deixa de chamar a atenção o fato da Samsung não aparecer na lista, uma vez que a marca é líder nas vendas de dispositivos ao redor do mundo. Isso é sinal que os sul-coreanos estão fazendo o seu trabalho direito, entregando no mercado produtos de alta qualidade.

Em relação ao mundo Apple, composto pelo iPhone e iPad, segue a tabela abaixo:

 

 

O iPhone 6 foi um grande sucesso de vendas da Apple, com um número de unidades comercializadas alto o suficiente para explicar a sua liderança nessa tabela. Surpreendentemente, o iPhone X, que também foi muito bem nas vendas, não aparece na lista.

 

Via Blancco


Compartilhe