Início » Cultura Pop » As estampas de camisetas que expressam o meu modo geek de ser

As estampas de camisetas que expressam o meu modo geek de ser

Compartilhe

Faz muito tempo que eu não penso sobre isso, mas… vamos lá!

Sou um cara que procura se vestir de forma casual na maior parte do tempo. Uma camiseta básica, calças jeans (ou bermuda, já que o verão de Florianópolis só é para os fortes) e um tênis sempre me deixa feliz. Tento ser discreto, mas procuro ter identidade própria na sobriedade.

Mas isso não significa que eu não possa variar de vez em quando no figurino, usando propostas que também podem apresentar ao mundo o que penso, mesmo que eu não use um megafone para isso. E uma das melhores formas para fazer esse manifesto é através das camisetas por estampa…

…desde que sejam estampas geek!

 

 

 

O mundo geek está na moda (e em moda)

 

 

Falar de moda geek não é uma missão das mais fáceis.

Primeiro, eu não entendo nada de moda. Segundo, moda é muito subjetiva (o que é legal para você eu posso achar algo super cafona, e vice-versa). Terceiro, nem todo mundo vai entender quando você usa uma camiseta com a estampa “May The 4th Be With You”, e a ideia aqui é que o mundo saiba o que passa pela sua cabeça.

Se bem que, por outro lado, só quem manja de inglês e de referências de Star Wars vão entender essa frase. E isso vai elevar o seu status dentro do seu grupo de amigos.

Enfim, qualquer camiseta que faz referência a Star Wars merece o meu investimento. Assim como outros ícones de cultura pop, como The Simpsons, De Volta Para o Futuro, Friends, The Beatles, entre outros. Não que eu só use camisetas que se aproximam da cultura nerd, mas confesso que gosto desses conteúdos.

Por outro lado, estou em uma fase de buscar camisetas cujas estampas estejam alinhadas com o mundo da tecnologia, de alguma forma. E não estou falando de camisetas com o rosto de Mark Zuckerberg, Steve Jobs e Bill Gates, pois isso não se alinha com o meu gosto.

Mas… quem sabe camisetas com estampas dos logos das marcas dos produtos tecnológicos que tenho em casa. E, felizmente, eu sou usuário de várias marcas do setor. O grande problema é que todas são marcas registradas, com direitos autorais complexos de serem obtidos para sua comercialização em produtos que não são diretamente relacionados com os seus proprietários.

De qualquer forma, o mais interessante nesse momento é que não está tão difícil assim encontrar camisetas com estampas que se alinham de forma direta com a cultura geek. Por exemplo, o site SHOP77 conta com uma série de camisetas com as mais diversas temáticas, além de camisetas com estampa que podem se alinhar com o gosto dos nerds, dos descolados, dos gamers e de qualquer outro usuários que é apaixonado por este universo tão peculiar.

 

 

 

O que realmente importa é mostrar ao mundo a sua personalidade

 

 

Eu disse no começo deste post que, apesar de ser um cara que tenta ser discreto na hora de se vestir, eu também procuro me expressar através das estampas de camiseta que eu uso.

Desde a década de 1970 (pelo menos), a humanidade mantém o seu espírito jovem e revolucionário através das imagens e frases estampadas no peito, normalmente acompanhadas de um sorriso no rosto e um olhar de coragem.

Aprendi com essas gerações que uma frase ou imagem em uma camiseta pode produzir uma risada espontânea, uma boa lembrança, a indignação em mentes contrárias e até mudanças que precisam acontecer no mundo.

E usar uma camiseta com uma estampa criativa fala muito mais sobre você do que qualquer discurso feito para as multidões. Por isso, seja você mesmo, mande a sua mensagem ao mundo e, com alguma sorte, alguma mudança acontece.

E mudanças precisam acontecer. Hoje e sempre.


Compartilhe