As diferentes formas de fazer o login no PS5

Compartilhe

Muitos usuários que compraram um PS5 estão empolgados em utilizar o seu console da melhor forma possível. E não apenas rodando os jogos, assistindo aos filmes de Blu-ray (olha, me pergunto se tem alguém ainda fazendo isso nos dias de hoje…) ou vendo as séries por streaming. Esses usuários querem mais.

Sempre querem mais.

Aprender a usar o PS5 da forma mais versátil e inteligente possível é o desejo de muitos dos usuários do console da Sony. Afinal de contas, estamos falando de um novo produto de tecnologia, repleto de novos recursos. E, em muitos casos, algumas pessoas podem deixar de aproveitar o que o produto tem de melhor por não pesquisar sobre as funcionalidades mais interessantes do console.

Então, vou dar uma ajuda para os novos usuários do PS5 e, de tempos em tempos, vou deixar algumas dicas que podem ser úteis para os gamers que ainda estão se familiarizando com o novo console.

O PS5 tem o seu sistema de login, que não é muito diferente daquele que estava presente nas duas gerações anteriores (PS3 e PS4). Porém, a Sony mudou um pouco da sua dinâmica, para que o usuário pudesse escolher diferentes formas de entrar no seu sistema. Tudo vai depender do seu perfil de uso, das suas necessidades e até mesmo da sua vontade.

Vamos conhecer a seguir quais são as duas dinâmicas de login do PS5.

 

 

 

Decida como fazer o login

 

Se você tem várias contas vinculadas ao PS5, você pode escolher qual deseja utilizar, além de decidir como quer conectar, caso você não queira que os seus contatos saibam que você fez isso. Para isso, basta selecionar o se perfil na tela de login e, em seguida, pressionar o botão de menu no controle para abrir um menu de opções, onde você pode escolher entre o modo online e ser visto por todos, entrar no modo ocupado ou ir direto para o modo offline e oculto.

 

 

 

Ignore o login e entre automaticamente

 

Se você não quer ter que entrar com o seu perfil todas as vezes que ligar o console, é possível ativar o recurso de entrada automática no perfil. Se preferir, pode também fortalecer o seu perfil estabelecendo uma senha. Faça o seguinte:

1) Entre nas configurações do console.
2) Dentro, clique em Usuários e contas .
3) Role para baixo até selecionar a opção Configurações de login .
4) Aqui você pode ativar a opção de entrar automaticamente ou ir para a configuração de senha.


Compartilhe