As diferenças entre o Windows 10 OEM e Windows 10 Retail | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As diferenças entre o Windows 10 OEM e Windows 10 Retail | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | As diferenças entre o Windows 10 OEM e Windows 10 Retail

As diferenças entre o Windows 10 OEM e Windows 10 Retail

Compartilhe

Na hora de comprar uma licença do Windows 10, você pode se deparar com as licenças Retail e licenças OEM. É o mesmo Windows nos odis casos, mas com algumas diferenças importantes.

Nesse post, vamos mostrar as diferenças entre o Windows 10 OEM e o Windows 10 Retail.

 

 

Windows 10 OEM

Esse tipo de licença é voltada aos fabricantes de equipamentos. Não são licenças disponíveis ao grande público, pelo menos não de forma direta, já que várias lojas e vendedores de terceiros oferecem essas licenças.

Estas licenças OEM contam com uma característica muito importante: sua instalação está diretamente relacionada à placa-mãe do PC onde é instalado, e não pode ser usado em nenhum outro dispositivo. O que isso significa? Que são licenças que podem ser utilizadas em apenas um PC.

Se você comprou um notebook com Windows 10 e tentar usar o seu código para ativar outro PC, isso não é possível. São licenças que podem ser ativadas de forma indefinida, mas sempre e exclusivamente com o mesmo PC.

 

 

Windows 10 Retail

São as licenças vendidas ao grande público pelas lojas e e-commerces. Se caracteriza principalmente por estar conectada com a sua conta de usuário da Microsoft, e não com um hardware em específico.

Ou seja, uma mesma licença Windows 10 Retail pode ser utilizada em diferentes PCs, mas não em vários PCs ao mesmo tempo. Se você quiser usar essa licença em um PC diferente, primeiro é preciso desativar a licença do PC onde ele já estava ativo. Você não pode ter a sua chave ativa em dois ou mais PCs ao mesmo tempo.

 

 

As duas licenças valem a mesma coisa?

Não, e os preços dessas licenças são muito diferentes.

A licença Windows 10 Retail tende a custar muito mais cara que a licença Windows 10 OEM. Lembrando que a comercialização das licenças OEM são totalmente legais para o uso pessoal, mas não para o uso em PCs de uma empresa. Logo, a maioria dos usuários podem adquirir uma licença OEM sem problemas, além de ser uma opção muito mais barata para o grande público.

 


Compartilhe