As dicas do FBI para criar uma senha segura | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
As dicas do FBI para criar uma senha segura | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | As dicas do FBI para criar uma senha segura

As dicas do FBI para criar uma senha segura

Compartilhe

Um dos grandes desafios para qualquer pessoa que está conectada na internet é manter os seus dados intactos. A segurança informática se tornou cada vez mais complexa quando decidimos conectar os nossos dispositivos na rede mundial de computadores. O que não significa que não podemos fazer nada diante de ameaças iminentes.

Muitos usuários já receberam aquela incômoda mensagem que alguém está tentando acessar uma de suas contas de e-mail, redes sociais e outras plataformas conectadas. E a primeira barreira de defesa que você pode estabelecer para evitar a invasão é criar uma senha forte.

E essa é uma missão mais complicada do que parece.

 

 

 

Senha forte exige também bom senso

 

Alguns serviços exigem alguns requisitos para a construção de uma senha mais segura, como por exemplo o uso de mais de 8 caracteres, a combinação de letras maiúsculas e minúsculas, o uso de números e caracteres especiais e outros elementos.

Porém, isso não serve de absolutamente nada se você insistir no óbvio, utilizando como senha a sua data de nascimento (11denovembro) ou um endereço (RuaDosAndradas115). Você pode cumprir as exigências para construção de senha de um serviço, mas ainda assim ela será insegura.

Por isso, vale a pena aceitar conselhos e dicas para construir uma senha forte para proteger seus dados e acessos nas mais diferentes plataformas. E o FBI decidiu passar algumas recomendações para que qualquer pessoa possa criar uma senha forte o suficiente para evitar a invasão aos seus serviços conectados.

 

 

 

As recomendações do FBI para criar uma senha forte

 

O FBI publicou em uma das páginas do seu site web cinco formas consideradas interessantes e recomendáveis para proteger as senhas de qualquer serviço conectado, e qualquer pessoa pode seguir essas dicas, já que não são coisas tão impossíveis para serem realizados.

 

  1. As senhas devem ter pelo menos 15 caracteres que não diferenciam maiúsculas de minúsculas. Se palavras forem usadas, deve haver pelo menos duas sem qualquer relação entre elas.
  2. Não altere sua senha se nenhum problema surgir.
  3. Experimente e verifique se suas senhas não são as clássicas e escolhidas pela maioria.
  4. Nunca fale sobre senhas ou dê dicas ou sugestões.
  5. Tenha uma senha diferente para cada página e use um sistema de gerenciamento de senhas.

 

 

 

Conclusão

 

Não são dicas descabidas, e todas contam com muita lógica para serem adotadas. Ter uma boa senha é o mesmo que instalar uma boa ferradura na sua casa: certifique-se que você vai escolher uma que ninguém pode abrir essa fechadura com facilidade.

 

 

Via FBI


Compartilhe
TargetHD.net