TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As curiosidades nos indicados ao Oscar 2022 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | As curiosidades nos indicados ao Oscar 2022

As curiosidades nos indicados ao Oscar 2022

Compartilhe

Os indicados ao Oscar 2022 foram anunciados, e muitos de nós já iniciaram as maratonas para ver tudo o que é possível antes de 27 de março. Porém, algumas pessoas precisam de ajuda para se convencerem a assistir a alguns dos filmes indicados.

Como minha missão na vida é (também) ajudar aos outros (além de ser uma pessoa financeiramente bem sucedida), este post tem como principal objetivo apresentar algumas curiosidades que justificam o investimento de tempo em alguns dos filmes indicados ao Oscar 2022.

Pegamos alguns itens curiosos e bem relevantes para que você se motive a assistir aos filmes aqui mencionados.

 

 

 

Ari Wegner, indicada em Melhor Fotografia

Ari Wegner entra para a história por ser a segunda mulher com uma indicação em Melhor Fotorgrafia, por Ataque dos Cães. Antes, apenas Rachel Morrison (por Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi, 2017) recebeu esse reconhecimento.

 

 

 

Jamie Campion, pela segunda vez indicada em Melhor Direção

Jamie Campion, diretora de Ataque dos Cães, também faz história por ser a primeira mulher indicada duas vezes em Melhor Direção (a primeira foi por O Piano, 1993). Desde a criação do Oscar em 1929, apenas sete mulheres foram indicadas na categoria, sendo que apenas duas venceram (Kathryn Bigelow, por Guerra ao Terror, e Chloe Zhao, por Nomadland).

 

 

 

Flee, um documentário animado

Flee é um filme de animação dinamarquês que, em formato de documentário, mostra a história real de um refugiado afegão homossexual que vive na Dinamarca. É o primeiro filme da história a ser indicado como Melhor Documentário, Melhor Filme Internacional e Melhor Filme de Animação.

 

 

 

Duna, um recordista de indicações

Duna repetiu os feitos de Mad Max: Estrada da Fúria e Gravidade, e conseguiu 10 indicações ao Oscar 2022, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora Original. Um grande feito para um blockbuster de ficção-científica.

 

 

 

Fique de olho em Drive My Car

O filme japonês Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi, segue a esteira de sucessos como Minari, Roma e Parasita, recebendo indicações em categorias importantes, como Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção e Melhor Filme.

 

 

 

A primeira indicação de Kirsten Dunst

Aos 39 anos, a sempre promissora e muito competente atriz Kirsten Dunst consegue a sua primeira indicação ao Oscar por Ataque dos Cães.

 

 

 

Troy Kotsur, o primeiro ator surdo indicado ao Oscar

Troy Kotsur é outro que entra para a história dos Academy Awards por ser o primeiro ator surdo a receber uma indicação, por sua atuação em No Ritmo do Coração. Até então, a primeira atriz com deficiência auditiva indicada ao Oscar foi Marlee Matlin, em 1987. E depois disso, mais ninguém com essa característica foi reconhecido nos prêmios.

 

 

 

O ano das biopics

Apresentando os Ricardos, Spencer e Tick, Tick…Boom! foram pouco reconhecidas pelo Oscar 2022. Mesmo assim, estão devidamente representados com quatro indicações para os seus protagonistas. Nicole Kidman e Kristen Stewart disputam o prêmio de Melhor Atriz, e Andrew Garfield e Javier Bardem se enfrentam em Melhor Ator.

 

 

 

As Anitas de West Side Story

O remake de Amor Sublime Amor de Steven Spielberg conseguiu várias indicações em categorias importantes, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante. Mas o que chama a atenção é que tanto Rita Moreno como Ariana DeBose foram indicadas por interpretar a mesma personagem no filme: Anita (cada uma em seu tempo, obviamente).

 

 

 

Será que agora vai, Netflix?

Mais uma vez, a Netflix detonou nas indicações ao Oscar 2022, conseguindo um total de 27 indicações. Representam a plataforma de streaming Ataque dos Cães, Não Olhe Para Cima, A Filha Perdida, A Mão de Deus, Tick, Tick… Boom’! e A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas. Então… será que agora vem um Oscar de Melhor Filme?

 

 

 

Kenneth Branagh, e um novo recorde de indicações

Belfast fez com que Kenneth Branagh alcançasse a sua sétima indicação em sete categorias diferentes do Oscar ao longo de sua carreira (Melhor Roteiro Original, Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Curta-metragem, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante). O recorde anterior era compartilhado entre George Clooney e Walt Disney, com seis indicações cada.


Compartilhe