Compartilhe

Mais uma lista de ‘mais do ano’ está disponível. Agora é o Google que revelou os termos mais pesquisados pelos brasileiros ao longo de 2019, mostrando as tendências dos nossos internautas entre os temas de maior interesse, ou os eventos de maior impacto nos últimos 12 meses.

 

 

Como foi o ano de 2019 do internauta brasileiro no Google?

 

 

Como é de se imaginar, as pesquisas relacionadas com o futebol foram a preferência entre os internautas brasileiros ao longo de 2019, com temas como Copa América, Tabela do Brasileirão, Copa do Mundo de Futebol Feminino e outros. Porém, na lista dos mais procurados no Google, também encontramos as mortes de personalidades como Gugu Liberato, Ricardo Boechat, Gabriel Diniz e Caio Junqueira. Game of Thrones foi a série de TV mais procurada no Brasil, e Thanos, personagem de Vingadores: Ultimato, faz referência ao filme do ano para os brasileiros.

No mundo da tecnologia, o iPhone 11 foi o termo mais procurado entre os brasileiros, enquanto que a Motorola colocou quatro smarpthones na lista dos mais procurados de 2019: Moto G7, Moto G7 Plus, Moto G6 e Moto G6 Plus. Isso mostra claramente que a empresa controlada pela Lenovo é a marca preferida entre os brasileiros, ou pelo menos dentro do mercado tradicional e entre as grandes marcas.

Outros pontos devem ser observados com atenção. Por exemplo, a Xiaomi conseguiu um espaço no ranking brasileiro de buscas sobre os temas de tecnologia pela primeira vez, com o Xiaomi Mi 9. Já a Samsung, que antes figurava com a linha Galaxy J, dessa vez colocou apenas o top de linha Galaxy S10. E a ASUS, que investiu pesado nos “digital influencers” na hora de promover o seu novo smartphone Zenfone 6 (deixando de lado os produtores de conteúdo do segmento de tecnologia), perdeu espaço nas buscas, ficando de fora do Top 10 do Brasil pela primeira vez desde 2017.

O Amazon Prime, com o seu plano maravilhoso de R$ 89,90 ao ano, também entrou na lista dos mais pesquisados pelos brasileiros no Google. E a pergunta mais feita pelos internautas no Brasil também está relacionada ao mundo tech: Por que o WhatsApp parou de funcionar hoje?

O serviço sofreu algumas instabilidades pontuais ao longo do ano, onde a queda mais recente aconteceu em novembro de 2019. A maior queda do serviço aconteceu em julho, quando uma manutenção de rotina derrubou todos os serviços do Facebook.

 

 

Uma amostra do nosso comportamento na internet

 

 

Você até pode considerar que os números são frios, mas nesse caso, mesmo sem números, temos uma boa amostra do comportamento do internauta brasileiro na plataforma mais importante do mundo para buscas e pesquisas de conteúdo.

Os dados servem para mostrar quais são os itens de interesse do brasileiro médio no Google, e podem ser muito bem aproveitados por empresas e anunciantes (e até por nós, produtores de conteúdo) para melhor desenvolver estratégias para alcançar o público-alvo de form mais precisa, direta e eficiente.

Ignorar esses números pode ser um erro fatal para algumas empresas. Fica a dica.

 

 

 

 

Os mais pesquisados de 2019 no Google Brasil

Buscas do ano
Copa América
Tabela do Brasileirão
Gugu Liberato
Vagas de emprego
Gabriel Diniz
Thanos
Flamengo X Vasco da Gama
Ricardo Boechat
Copa do Mundo de Futebol Feminino
Caio Junqueira

 

Tecnologia
iPhone 11
Moto G7
Amazon Prime
Faceapp
Dollify
Xiaomi Mi 9
Moto G7 Plus
Galaxy S10
Moto G6 Plus
Moto G6

 

O que é
O que é libido?
O que é cagarra?
O que é democratização?
O que é golden shower?
O que é Shallow Now?
O que é yuzu?
O que é AI-5?
O que é diverticulite?
O que é Corpus Christi?
O que é um contratorpedeiro?

 

Filmes
Vingadores: Ultimato
Coringa
Capitã Marvel
Toy Story 4
O Rei Leão
Aquaman
Shazam!
Minha Vida em Marte
Bird Box
Bacurau

 

Como fazer
Como fazer a inscrição para o Enem 2019
Como fazer ovo de Páscoa caseiro
Como fazer que as pessoas gostem de mim
Como fazer ovo de colher
Como fazer figurinhas no WhatsApp
Como fazer uma redação do Enem
Como fazer meu quiz no Instagram
Como fazer geladinho gourmet
Como fazer convite virtual grátis para WhatsApp
Como fazer chocolate quente

 

Séries
Game of Thrones
Stranger Things
Chernobyl
Vis a Vis
Manifest
Sintonia
Sex Education
One Punch Man (Temporada 2)
The Umbrella Academy
The Good Doctor

 

Mortes
Gugu Liberato
Gabriel Diniz
Ricardo Boechat
Caio Junqueira
Fernanda Young
Paulo Henrique Amorim
Caroline Bittencourt
Cameron Boyce
Rafael Miguel
Yasmin Gabrielle

 

 

 

Via Google


Compartilhe