As baterias de carbono prometem uma recarga até 20 vezes mais rápida que as baterias de Íon Lítio | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As baterias de carbono prometem uma recarga até 20 vezes mais rápida que as baterias de Íon Lítio | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | As baterias de carbono prometem uma recarga até 20 vezes mais rápida que as baterias de Íon Lítio

As baterias de carbono prometem uma recarga até 20 vezes mais rápida que as baterias de Íon Lítio

Compartilhe

baterias-dual-carbon

A empresa Power Japan Plus anunciou o projeto Ryden, que consiste na produção de baterias de carbono que, segundo os seus responsáveis, podem ser recarregadas 20 vezes mais rápido que as tradicionais baterias de Íon Lítio.

Segundo o anúncio oficial, essas baterias são baratas de fabricar, seguras para o uso, e podem melhorar de forma notável tanto a autonomia das baterias como o tempo de recarga, algo que poderia favorecer principalmente o setor de carros elétricos, ampliando a autonomia dos veículos em mais de 480 quilômetros.

Os responsáveis pelo projeto a chamam de “bateria de duplo carbono”, já que o carbono é utilizado nos dois eletrodos. A densidade de energia oferecida nessas baterias é superior que a das baterias tradicionais, podendo recarregar um carro como o Nissan Leaf em 12 minutos (contra as 4 horas atuais). Em um veículo como o Tesla Model S, a bateria de 85 kWh pode ser recarregada em 42 minutos.

O processo de substituição das células de Íon Lítio pelas células de dual carbono é muito simples, uma vez que o tamanho e o formato adotado é o mesmo das utilizadas nos carros elétricos atuais. Os ciclos de recarga também serão maiores (3.000 recargas, contra as 1.000 das baterias de Lítio), e essas baterias não sofrem de superaquecimento, o que as tornam mais seguras.

 

Via Power Japan Plus


Compartilhe