Compartilhe

Hoje em dia todo mundo registra fotos pelo smartphone, e esse monte de fotos acaba lotando a memória do celular. Se você não quer usar o Google Fotos para armazenar essas imagens na nuvem e busca outras alternativas, esse post oferece algumas sugestões.

Armazenar as fotos na nuvem ajuda a liberar espaço no smartphone, além de facilitar a disponibilidade das imagens em qualquer dispositivo, eliminando os riscos de em caso de perda ou quebra do telefone.

Vamos para as opções.

 

 

 

Shutterfly

 

Permite o armazenamento e a organização de fotos por álbuns, além do compartilhamento simplificado. Você pode criar uma conta gratuita e ilimitada para armazenar suas fotos. Disponível para Android e iOS, ele também permite o envio de pastas completas com imagens, permitindo a edição, etiquetar pessoas e localização, entre outros.

Acesse | Shutterfly

 

 

 

Piktures

 

Possui uma interface agradável e mecânica de uso bem simples, mas está disponível apenas para o Android. Pode armazenar fotos e vídeos, possui interação com Google Drive, OneDrive e Dropbox, busca de imagens em formato de calendário para datas comemorativas e viagens, entre outros recursos.

Acesse | Piktures

 

 

 

Flickr

 

Um veterano. Não foi desenvolvido para ser uma galeria de imagens, mas pode armazenar até 1 TB de qualquer arquivo multimídia (fotos e vídeos). Pode organizar sozinho as fotos na galeria, com ajustes nas configurações das mesmas. Sua comunidade oferece fotos de fotógrafos profissionais e iniciantes. É de graça, e está disponível para iOS e Android.

Acesse | Flickr

 

 

 

Amazon Prime Photos

 

É muito parecido com o Google Fotos, e oferece vantagens para o assinante da Amazon Prime. Para quem não é Prime, tem um limite de armazenamento de 5 GB, mas os três primeiros meses de testes de graça oferecem armazenamento ilimitado. Seu motor de busca permite a localização de fotos por pessoas, coisas, localizações e outros filtros. As fotos podem ser enviadas a partir de qualquer dispositivo, e são agrupadas através de reconhecimento facial. Para quem tem muitas fotos, a conta Prime será fundamental.

Acesse | Amazon Prime Photos


Compartilhe