No dia 14 de fevereiro é comemorado lá fora o Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados. E muita gente vai ouvir canções de amor no Spotify nesse período.

Para comemorar a data, o Spotify ofereceu uma lista no estilo 10 Year Challenge, onde a plataforma revela quais são as canções de amor mais escutada no mundo na última década. A lista serve para mostrar como as tendências musicais podem mudar em apenas 10 anos, já que em 2009 Halo de Beyoncé era a canção de amor mais escutada, em 2019 a música que está no coração dos usuários da plataforma é Thank U, Next, de Ariana Grande. E isso, no mundo.

Ao redor do planeta, a música mais ouvida no dia de São Valentim em 2009 foi Hot N Cold, de Katy Perry. Já em 2018, temos como a campeã de reproduções no Dia dos Namorados a recém vencedora de dois prêmios Grammy, Dua Lipa, e o seu single IDGAF (ou I Don’t Give a Fuck). E eu não preciso traduzir esse nome, pois o seu inglês é excelente.

A lista de músicas mais escutadas no Dia dos Namorados (lá fora) no Spotify é um bom termômetro em como estão os gostos musicais dos apaixonados nesse dia. Vamos esperar para ver se a plataforma de streaming faz algo semelhante no Dia dos Namorados no Brasil, que acontece no dia 14 de junho.

A seguir, a lista das canções de amor mais escutadas no mundo em 2019.

“Without Me” – Halsey
“Shallow” – Bradley Cooper and Lady Gaga
“Adan y Eva” – Paulo Londra
“Dancing With A Stranger” – Sam Smith y Normani
“Eastside” – Benny Blanco, Halsey & Khalid
“Nothing Breaks Like a Heart” – Mark Ronson (feat. Miley Cyrus)
“Close to me” – Ellie Goulding, Diplo, Swae Lee
“Better Now” – Post Malone
“Girls Like You” – Maroon 5 (feat. Cardi B)