Apresentando o botão de Apps do Google Chrome | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apresentando o botão de Apps do Google Chrome | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Apresentando o botão de Apps do Google Chrome

Apresentando o botão de Apps do Google Chrome

Compartilhe

Os Aplicativos do Google fazem a diferença para muitos usuários do Google Chrome. Com ele, é possível (por exemplo) passar do Google Drive para o YouTube rapidamente, aumentando assim a sua agilidade dentro do navegador web da gigante de Mountain View.

Por outro lado, ainda que os atalhos de teclado sejam mais cômodos em algumas situações, tem outro grande grupo de usuários que não usam esse botão, que está logo abaixo da barra de endereços, acima das páginas web e junto aos marcadores de favoritos.

Neste post, vamos mostrar como esse item funciona, e como ele pode ser útil no seu dia a dia.

 

 

 

Apresentamos o botão Apps

 

 

Se você caiu neste post, é porque tem curiosidade em usar o botão de Aplicativos no Google Chrome com maior frequência. E o seu funcionamento não poderia ser mais simples:

 

  1. Abra o navegador Chrome (independente do sistema operacional).
  2. Olhe para a sua barra de favoritos.
  3. O primeiro ícone que aparece na barra de favoritos é o de Aplicativos ou Apps.
  4. Clique nesse ícone, e vai abrir um conjunto de aplicativos do Google.
  5. Se você quiser, clique com o botão direito do mouse em cima desse ícone, e vai abrir um menu de opções. Então, você pode remover o botão de Aplicativos (mas acho que você não vai querer isso).
  6. Para recuperar o botão de Apps, o processo é o mesmo: clique com o botão direito do mouse na barra de favoritos e, no menu que vai aparecer, selecione a opção para mostrar o acesso direto aos App.

 

 

 

Existem formas mais rápidas para acessar os aplicativos do Google?

De certo modo, sim.

Você pode simplesmente começar a digitar o nome do serviço na barra de endereços, e o Google Chrome vai completar o endereço do serviço.

Por exemplo: YouTube, Google, Gmail, etc.

Todo e qualquer serviço do Google terá a sua URL completada mais rapidamente na barra de endereços do navegador web quando digitado pelo usuário.

De qualquer forma, é sempre bom oferecer para os usuários com diferentes perfis de uso as diferentes alternativas para utilizar os recursos de um software ou de um dispositivo eletrônico.

Por isso, tenho certeza que muitos vão se beneficiar da dica desse post. Até porque muita gente nem desconfiava que o botão de Aplicativos do Google estava lá no Chrome…. até agora.


Compartilhe