Compartilhe

Assistir filmes no áudio original pode ajudar a obter conhecimentos sobre o mesmo. Além de ouvir as vozes originais dos intérpretes, também podemos aprender outros idiomas, especialmente quando podemos colocar as legendas do idioma original.

 

 

Aprender inglês com a Netflix é muito fácil

Um complemento para o navegador do Google Chrome permite o uso de legendas para aprender idiomas na Netflix de forma bem fácil. Pode não ser o método mais cômodo para ver um filme, mas o objetivo principal é aprender idiomas. É melhor usar um filme que você já viu e adote essa prática como uma tarefa de aprendizagem de idiomas, e não para ver um filme qualquer no final de semana.

Faça o download do plugin Language Learning with Netflix, que coloca duas legendas simultâneas no filme. Assim, você vê a frase original e sua tradução. Uma vez instalado o complemento, ele vai abrir uma tela para você escolher o seu idioma nativo.

 

 

Então, abra a página da Netflix no Google Chrome com o complemento instalado. Inicie a sessão com a sua conta e acesse o conteúdo com o qual você quer gastar um tempo aprendendo idiomas. Se tudo funcionar, o conteúdo vai aparecer com a legenda escolhida do seu idioma.

As legendas vão aparecer normalmente, mas quando você aponta o mouse sobre uma das legendas, vai aparecer uma pequena flecha. Ao clicar nela, o reprodutor vai exibir a legenda do áudio original. Clicando em uma palavra, uma janela vai exibir a sua tradução e um clipe de áudio com a sua pronúncia correta.

Uma função muito útil desse plugin é a pausa automática quando você clica na legenda. Assim, o vídeo não fica avançando enquanto você confere detalhes sobre a sua pronúncia, entendendo assim que você está ali para aprender o idioma, e não apenas para consumir o conteúdo.

É um complemento do Google Chrome que pode melhorar e muito a compreensão dos idiomas que você está aprendendo ou estudando, facilitando (e muito) o processo. Experimente!

 


Compartilhe