Compartilhe

Os idiomas nos aproximam das pessoas e das culturas, oferecendo a possibilidade de conhecer mais sobre a história dos países com aquele idioma, assim como os seus costumes e de onde vem muitas das coisas que amamos. Conhecer um idioma é uma forma de abrir horizontes e investir em você mesmo nos aspectos mais positivos.

Por isso, o aplicativo do Duolingo existe. Ele facilita o acesso ao aprendizado de idiomas, fazendo com que você possa aprender do inglês ao japonês de forma gratuita, divertida e intuitiva. E isso faz com que o aprendizado seja mais eficiente e permanente para alunos de diferentes níveis e idades.

O catálogo de idiomas do Duolingo foi atualizado de forma constante com o passar dos anos, e recentemente foram adicionados dois idiomas que muito podem interessar aos fãs mais freaks e viscerais de Game of Thrones e Star Trek.

E os idiomas não poderiam ser outros: o Klingon, língua que nasceu na saga de ficção científica espacial, e o Alto Valyrio, idioma falado na saga de fantasia Game of Thrones.

O Klingon é um idioma de origem extraterrestre que foi criado por Mark Okrand, James Doohan e Jon Povil. Também é conhecido como Klingonense, uma vez que a raça que falava esse idioma é a Klingon.

Por outro lado, o Alto Valyrio é considerada uma língua morta dentro do universo de Game of Thrones. Esse idioma era falado pela gente de Valyria, mas muitas canções e livros ainda estão escritos com essa língua, que foi criada por David J. Peterson e George R.R. Martin.

Por enquanto, os idiomas só estão disponíveis para a sua aprendizagem em inglês, mas se você consegue dominar bem o idioma da turma do Tio Sam, com certeza você tem grandes chances de começar a aprender o idioma de sua série de ficção favorita.

Lembrando que a oitava e última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril, na HBO.


Compartilhe