A Apple informa que os proprietários do iPhone 6 ou posterior que realizaram as trocas da bateria do smartphone em algum ponto de serviço autorizado (Apple Store, revendas oficiais, serviços técnicos autorizados, etc) durante o ano de 2017 serão reembolsados em até R$ 300 pelos gastos de manutenção.

A janela para reembolso está vigente entre os dias 23 de maio e 27 de julho. A Apple vai entrar em contato com os clientes por e-mail para coordenar a devolução do dinheiro, que será feito por transferência eletrônica bancária ou reembolso no cartão de crédito utilizado para pagamento do serviço.

Se até o dia 1 de agosto você não receber e-mail nenhum e entende que merece o reembolso, entre em contato com a Apple nesse link.

A medida acontece porque no dia 28 de dezembro de 2017, a Apple reduziu o preço da substituição das baterias fora da garantia para o iPhone 6 ou posteriores, onde os preços reduzidos ficarão vigentes até o final de 2018.

Logo, alguns consumidores que efetuaram a manutenção nos dispositivos antes dessa data foram prejudicados. E a Apple não quer que o seu usuário perca a confiança na empresa.

A manutenção foi necessária por conta da polêmica de perda de desempenho desses dispositivos por conta da degradação da bateria. Hoje, o iOS conta com uma ferramenta de controle para desempenho ou preservação da vida útil da bateria, em Configurações > Bateria.