Apple TV 4K (2021), agora com Siri Remote

Compartilhe

A Apple apresentou a nova geração do Apple TV 4K (2021), algo mais do que lógico para uma empresa que está investindo pesado na produção de filmes, séries de TV e programas especiais no Apple TV+.

Essa é uma importante atualização para o dispositivo multimídia, que recebe um hardware totalmente atualizado e capitaneado pelo “novo” processador Apple A12 Bionic. O “novo” é pelo simples fato que esse processador é o mesmo que está presente nos já veteranos smartphones iPhone XS, XS Max e XR, mas deve ser o suficiente para reproduzir os conteúdos do Apple TV+ e os jogos da App Store com competência e qualidade.

Além disso, o dispositivo recebe as atualizações de software que entregam uma melhor experiência de uso para os usuários do ecossistema Apple, como por exemplo captar informações do ambiente onde ele está instalado ao se conectar com o iPhone e, dessa forma, realizar ajustes pertinentes para entregar a melhor qualidade de imagem em função do local onde a TV está instalada.

Vamos então conhecer outras das principais novidades do Apple TV 4K (2021).

 

 

 

Apple TV 4K (2021): principais características

 

 

Além do “novo” processador (que já tem um tempo de vida) e as novidades de software, o Apple TV 4K (2021) conta com um controle remoto que foi renovado (e, quem sabe, seja um pouco mais difícil de se perder no meio do nosso sofá ou no nosso pequeno apartamento).

As mudanças no controle remoto podem ser consideradas profundas, já que o acessório recebeu um novo pad tátil que passa a contar com um botão dedicado para o Siri na lateral direita. Dessa forma, a Apple segue a tendência de outras empresas, que decidiram integrar botões específicos para recursos diferenciados.

Porém, a mudança mais relevante (apesar dos protestos) é mesmo a chegada do processador Apple A12 Bionic, que vai permitir que o Apple TV 4K (2021) reproduza vídeos em HDR Dolby Vision a 60 fps. Ou seja, os vídeos que você gravar no seu iPhone 12 serão reproduzidos no novo reprodutor multimídia de forma perfeita.

Quero dizer… isso vai acontecer se você for rico o suficiente para pagar a conta de tudo isso.

 

 

O Apple TV 4K (2021) também é compatível com a reprodução de conteúdos por streaming a partir do iPhone via AirPlay, em Dolby Vision e com calibração automática de reconhecimento de dados a partir do smartphone da Apple.

 

 

A melhor parte é que os ajustes para a melhor imagem desse streaming a partir do iPhone são enviados para a Apple TV de forma automática, o que dispensa utilizar os ajustes da televisão de forma manual. Uma comodidade que muitos usuários vão disfrutar, principalmente aqueles mais viciados em séries e filmes.

 

 

Sobre o novo controle remoto, ele recebe o nome Siri Remote (é claro), já que tem um botão lateral para invocar o assistente virtual da Apple. Ele passa a contar com um pad tátil para interagir com a interface do Apple TV, além dos botões de volume, liga/desliga, mudo e play/pause que já conhecemos.

O dispositivo conta com a mais recente versão do tvOS, recebendo todos os serviços próprios da gigante de Cupertino (Apple Music, Apple Fitness+, Apple Arcade, etc).

 

 

 

Quanto custa a brincadeira?

A seguir, os preços do Apple TV 4K (2021) para o Brasil:

 

  • 32 GB, por R$ 2.399
  • 64 GB, por R$ 2.599

 

Os preços apresentados acima recebem 10% de desconto para o pagamento à vista.

 

 

Via Apple


Compartilhe