Spread the love

Apple

 

A Apple lançou um novo site chamado Switch, que é a base de uma nova campanha de marketing da empresa para atrair usuários do Android para o iPhone.

A Apple alega que a vida é mais fácil no iPhone, mas o verdadeiro motivo é tentar capturar parte dos 85% do mercado Android (nesse momento).

No Switch, são apresentadas as vantagens em migrar do Android para o iPhone (na visão da Apple), começando pela facilidade em realizar a mudança de plataforma, através de um aplicativo específico que transfere o conteúdo sem perda de dados.

A Apple promove as capacidades dos seus smartphones respondendo perguntas que qualquer cliente poderia responder sobre câmera, velocidade do dispositivo, facilidade de uso, proteção de dados pessoais, entre outros.

A empresa também lembra sobre o seu Programa de Reciclagem e Reutilização, que reduz o preço de um iPhone se você entrega o seu Android usado, com um desconto de até US$ 260.

Com a campanha, uma série de vídeos mostra as supostas vantagens do iOS. Vídeos curtos e sem diálogos, para funcionar bem em plataforma como Instagram e Snapchat.

O problema aqui e que muitos usuários do Android são de entrada ou de linha média, e a Apple não tem uma oferta equivalente. O iPhone SE custa bem mais caro que um Android de entrada, e mesmo o iPhone 6s é consideravelmente mais caro que qualquer modelo de linha média com o sistema da Google.

E, no final das contas, o preço é sempre um fator decisivo na hora da compra.

Vídeos a seguir.

 

 

 

Via Apple Switch