TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apple SIM, a unificação das operadoras em um único SIM | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Apple SIM, a unificação das operadoras em um único SIM

Apple SIM, a unificação das operadoras em um único SIM

Compartilhe

apple-lte-apple-sim

Essa é – talvez – a maior inovação apresentada pela Apple hoje (16). Com um keynote tão insuportável, foi difícil perceber que a Apple apresentou uma novidade bem interessante: o Apple SIM.

Nada mais é do que um SIM em branco, integrado nas versões com conectividade móvel, permitindo aos usuários acessar tarifas de dados de diferentes operadoras (norte-americanas e britânicas, por enquanto), apenas selecionando a opção pelo iPad qual operadora vai ser usada. A ideia é facilitar o acesso a diferentes operadoras, além de permitir a troca entre elas sem a troca do cartão SIM.

Os novos iPads com conectividade 4G contarão com esse cartão SIM virtual ou físico (não foram dados maiores detalhes), que já é compatível com as operadoras norte-americanas AT&T, T-Mobile e Sprint, e a operadora britânica Everything Everywhere. Isso vai estimular a competição entre as operadoras, por conta da facilidade que o usuário poderá acessar o seu serviço de dados. A liberdade para o usuário é total, e a qualquer momento, ele pode receber uma oferta tentadora de uma das operadoras para acessar um determinado serviço.

O Apple SIM abre um caminho interessante, e com certeza outras operadoras vão apostar nessa iniciativa, ampliando o leque de opções para os usuários do iPad. Seria muito interessante ver outros fabricantes apostando na mesma estratégia, tanto em tablets como em smartphones. O mais curioso de tudo isso é que essa opção não foi adicionada no iPhone 6/6 Plus.

Via Apple


Compartilhe