TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apple sabia do bug do FaceTime, mas ignorou jovem de 14 anos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Apple sabia do bug do FaceTime, mas ignorou jovem de 14 anos

Apple sabia do bug do FaceTime, mas ignorou jovem de 14 anos

Compartilhe

Publicamos recentemente sobre uma grave falha de privacidade que afeta o FaceTime, serviço de chamadas de áudio e vídeo da Apple. Ao ligar para outra pessoa, era possível ver e ouvir quem está do outro lado da linha, antes mesmo dela atender. Bastava adicionar mais uma pessoa na conversa (inclusive você mesmo,o autor da chamada).Pior: a “webcam remota” não autorizada não era interrompida se o receptor da chamada decidisse encerrar a ligação.

A Apple “resolveu” o bug desativando as chamadas de grupo, mas hoje (30) descobrimos que a empresa já estava ciente dessa grave violação de segurança desde 19 de janeiro, mas decidiu não fazer nada até que a mídia começasse a publicar o problema.

 

 

Tudo começou com uma partida no Fortnite

 

 

Tudo indica que o bug foi descoberto por um adolescente norte-americano de 14 anos, tal e como sua mãe (Michelle Thompson) afirma em seu perfil no Twitter. Ele menciona a conta responsável pelo suporte técnico da Apple em suas mensagens.

O filho de Michelle estava se preparando para jogar Fortnite com seus amigos. Então, ele decidiu chamá-los para que pudessem conversar enquanto jogavam. Quando ele adicionou um de seus amigos à chamada, percebeu que podia ouvi-lo antes de atender.

Michelle diz que passou uma semana tentando avisar a Apple, até que a história acabou se tornando viral e a empresa teve que agir sobre o assunto. Ele enviou vários e-mails, que tinham como assunto “Falha de segurança importante” ou “Problema de segurança urgente relacionado ao iOS 12.1.3”.

 

 

Michelle tentou entrar em contato com várias mídias e acabou conversando com John Meyer, um conhecido empreendedor de tecnologia. Meyer postou em seu perfil no Twitter o vídeo que esta família enviou à Apple para mostrar a falha de segurança.

Essa mãe pediu uma recompensa pela descoberta do seu filho, como parte do programa de recompensas mantido pela própria Apple. Não sabemos se a Apple oferecerá qualquer tipo de compensação ao jovem por ter encontrado esse bug, e a empresa reforça que nessa semana vai lançar um patch de segurança que resolverá o problema.

 

Via Wall Street Journal


Compartilhe