TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apple resolveu os problemas de bateria do iPhone 14 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Apple resolveu os problemas de bateria do iPhone 14

Apple resolveu os problemas de bateria do iPhone 14

Compartilhe

Ao que tudo indica, a Apple resolveu os problemas pendentes na bateria da sua nova família de smartphones iPhone 14. Tudo bem, eles podem não surpreender no tempo de recarga (que é muito mais longo que o desejado), mas a autonomia mais uma vez chama a atenção.

Desse modo, a Apple também corrige um problema histórico que o iPhone sempre entregou. Os primeiros modelos desse smartphone sempre foram muito incompetentes na autonomia de bateria. Porém, do iPhone 11 para frente, essa falha foi corrigida em maior ou menor grau (a única exceção foi o iPhone 12).

Agora, vamos ver como são os resultados mais recentes da autonomia de bateria dos modelos da família iPhone 14, e como os dispositivos melhoraram no tempo de uso longe da tomada.

 

Mais de dois dias com o iPhone 14 Pro

O DxO Mark Labs registrou 119 pontos no teste de autonomia de bateria do iPhone 14 Pro, o que o coloca em oitavo lugar no ranking entre os modelos top de linha, ficando um pouco acima do iPhone 13 Pro.

Mesmo com apenas 3.200 mAh de bateria, o dispositivo consegue ficar com um tempo ativo bem acima da média, o que é algo importante quando levamos em consideração que esse é um dispositivo que será muito utilizado para redes sociais, navegação na internet, visualização de vídeos e ouvir música.

Sua bateria não é tão boa quando o usuário utiliza o smartphone por muito tempo para jogos, chamadas de vídeo e captura de fotos e vídeos. Mesmo assim, o iPhone 14 Pro está muito bem otimizado no seu consumo energético.

Lembrando que o dispositivo pode levar quase duas horas para carregar a bateria por completo quando utilizado um carregador de 20W. Com cinco minutos de recarga, você recupera 3 horas de uso, o que é pouco em comparação com a média do mercado.

 

iPhone 14 Plus conta com maior autonomia

O iPhone 14 Plus registrou 128 pontos no mesmo teste, se posicionando em quarto lugar no ranking de smartphones top de linha, ficando atrás do iPhone 14 Pro Max.

A sua bateria de 4.323 mAh entrega até 2 dias e 14 horas em standby, ou 39 horas com uso intenso. Seu desempenho é excelente no uso típico ou em rotina diária.

O grande problema desse modelo é o mesmo do iPhone 14 Pro: o tempo de recarga muito lento (2 horas e 29 minutos). Com cinco minutos de recarga, você recupera 3 horas e 57 minutos de autonomia. É pouco para um dispositivo desse porte.

 

iPhone 14 Pro Max ficou no Top 3

Acima do iPhone 14 Pro Max só estão o ASUS ROG Phone 6 e o iPhone 13 Pro Max. Sua marca nos testes foi de 133 pontos, e o dispositivo pode ficar funcionando por até 2 dias e 16 horas com uma única carga.

Ou seja, ele entrega um ótimo desempenho no uso cotidiano, e uma autonomia decente nas tarefas mais pesadas ou uso frequente das redes sociais. Mesmo assim, ele ainda ficou abaixo do seu antecessor, e no uso constante das câmeras ele não se destaca tanto quanto deveria.

E a regra da recarga lenta de bateria é a mesma nesse caso, com 2 horas e 21 minutos para completar o procedimento. Com cinco minutos de recarga, você recupera apenas 3 horas e 20 minutos de autonomia.

Ou seja, tenha todos esses dados em mente antes de realizar o investimento em um dos modelos do iPhone 14. Porém, já podemos dizer que a autonomia de bateria é mais ou menos dentro do esperado para um dispositivo desse porte, o que deve agradar aos usuários que não querem depender tanto do carregador ou de powerbank em sua rotina.


Compartilhe