O iPod estava condenado à morte quando o iPhone foi apresentado ao mundo. O smartphone hoje pode fazer várias coisas, inclusive reproduzir música. Logo, por que precisamos do iPod mesmo?

O lançamento do iPod Touch gritava para o mundo “este é um iPhone sem telefone”, e isso não ajudou. Por outro lado, a Apple não abandonou a ideia de ter um reprodutor multimídia independente, e o iPod Touch segue no mercado e recebendo atualizações.

Agora, chegam os rumores que a Apple pode lançar um novo iPod. E isso é bem possível de acontecer. Mas a pergunta que fica é…

 

 

Um novo iPod Touch: por que?

 

 

Faz cinco anos que a Apple não lança um novo iPod, mas de acordo com o site Mac Otakara, a empresa deve seguir apostando no conceito com uma nova versão que deve ser apresentada em 2019.

A fonte do site são os provedores da Apple que estavam presentes na CES 2019, afirmando que a gigante de Cupertino está trabalhando em um iPod Touch de sétima geração. O modelo atual do reprodutor multimídia conta com processador A8, muito desatualizado e (provavelmente) incompatível com as futuras versões do iOS.

Mas vale reforçar a pergunta: realmente queremos um novo iPod Touch?

Pode ter mais sentido lançar um reprodutor menor e portátil, algo que poderíamos levar conosco enquanto fazemos exercícios, por exemplo. Se é para levar para as nossas rotinas diárias um dispositivo tão grande quanto um smartphone, por que não levar logo o iPhone?

Por outro lado, os modelos iPod Shuffle e iPod Nano foram descontinuados em 2017 por causa das baixas vendas. O que mostra que, apesar de tudo, o iPod Touch é o preferido de quem quer um player dedicado, justamente por ser um iPhone sem telefone.

Além disso, tal apelo técnico é a desculpa perfeita para os usuários do Android que querem usar um iOS sem ter que comprar um segundo smartphone, e é uma das formas da Apple convencer esses usuários a adquirirem um iPhone no futuro.

Olhando para a situação dessa forma, o lançamento de um novo iPod Touch está mais que justificado.