O novo Apple Pencil 2 é o complemento perfeito para o seu iPad. Ele foi apresentado hoje (30) com os novos produtos da Apple, e expande a experiência de uso com os novos tablets, melhorando suas funções e acrescentando novas habilidades.

O novo lápis recebeu melhorias substanciais. Seu design é mais minimalista, eliminando a borda metálica que o Pencil de primeira geração trazia, oferecendo um aspecto mais limpo. Também foi eliminada a conexão Lightning.

O Pencil de nova geração traz funcionalidades no seu corpo, como a interação com o iOS ao tocar no lápis, realizar vários gestos para determinados comandos e interagir na superfície com toques, deslizamentos e gestos variados.

 

 

O corpo é magnético, melhorando de forma importante o seu método de recarga. Basta acoplar o lápis ao iPad Pro 2018 e pronto: a recarga magnética entra em ação.

Você pode emparelhar o novo Pencil com o novo iPad da mesma forma que o AirPods faz com o HomePod. Os gestos do Pencil 2 podem ser personalizados a ponto de poder realizar determinadas ações apenas tocando no lápis.

O acessório foi pensado na produtividade e criatividade. Podemos desenhar, escrever, anotar e outras atividades a partir do lápis com o iPad. Além disso, é compatível com apps pré-definidos de anotações ou com o Adobe Photoshop.

 

 

O Apple Pencil de segunda geração pode ser adquirido separadamente mas é compatível exclusivamente com a atual geração de iPads. Seu preço é de 135 euros, e sua chegada ao mercado acontece em 7 de novembro.