TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apple não mostra porcentagem de bateria no iPhone 13 porque não quer! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Apple não mostra porcentagem de bateria no iPhone 13 porque não quer!

Apple não mostra porcentagem de bateria no iPhone 13 porque não quer!

Compartilhe

Eu começo com uma pergunta: afinal de contas, do que a Apple tem medo a essa altura do campeonato?

A cada lançamento de uma nova geração do iPhone, a gigante de Cupertino faz questão de ocultar informações técnicas sobre o seu smartphone que inevitavelmente serão descobertas pelos especialistas em tecnologia ao redor do mundo.

O que dá a entender é que a empresa quer evitar constrangimentos com números pouco inflados. Algo que nem faz sentido: além da própria Apple já provar que números não são relevantes na experiência de usuário, ninguém vai ter coragem de vaiar esses números menores em relação à concorrência.

OK, falamos de aspectos técnicos. Mas, nos itens práticos, aqueles que afetam a experiência de uso… por que?

Qual o sentido de esconder a porcentagem de bateria no iPhone 13?

 

 

 

São apenas três números no máximo, dona Apple!

 

No passado, quando o iPhone não tinha aquela coisa horrorosa chamada notch, o iOS exibia a porcentagem de bateria na tela principal de sua interface. Uma informação que particularmente considero muito útil, pois a última coisa que eu preciso na vida é ter a desagradável surpresa que o meu telefone morreu antes do final do dia, e eu não tive a chance de saber disso antes para tomar uma providência.

Aliás, no iPhone SE 2020 ainda é possível exibir a porcentagem de bateria restante no dispositivo, acessando Ajustes > Bateria > Porcentagem de Bateria, ou simplesmente utilizando o modo de baixo consumo.

Porém, com a chegada do iPhone X e a estreia da maldição do notch, essa informação simplesmente desapareceu da tela principal do iOS. Normalmente ela ficaria no canto superior esquerdo da interface, mas a Apple alega que removeu a informação porque “não tem espaço na tela para isso”.

Por que será que isso acontece? Seria porque tem uma monocelha desgraçada no topo da tela, causando cringe físico e mental para quem olha para aquele troço?

Não sei… só acho…

 

 

 

Existe solução para isso?

 

O mundo perfeito e o bom senso pedem que o notch desapareça do iPhone, mas isso não vai acontecer tão cedo. O máximo que você pode fazer neste momento é deslizar o dedo na parte superior da tela do smartphone e, ao exibir a central de ações, essa informação vai aparecer por completo.

Apenas para contextualizar: o notch do iPhone 13 é menor, em todas as suas versões. Ou seja, em teoria, existe mais espaço para exibir a porcentagem de bateria logo na tela principal da interface do iOS. Porém de forma incompreensível, a Apple insiste em não mostrar APENAS TRÊS NÚMEROS no canto superior direito da tela.

Não faz o menor sentido, dona Apple!

Está bem longe de ser uma desculpa válida a oferta da mesma experiência de uso para diferentes dispositivos. Até mesmo o iPhone 13 mini ganhou mais tela e uma borda menor com a redução do notch. Logo, no lugar daquele ícone fálico que só serve pra fazer piada de duplo sentido, seria muito melhor colocar três números (no máximo) bem pequenos, indicando de forma objetiva qual é a capacidade de energia restante na bateria do meu caro telefone.

Muito obrigado pela atenção.


Compartilhe