Apple Music chegou nas Smart TVs da Samsung

Compartilhe

Uma coisa que você precisa entender (se é que já não entendeu depois de tantos anos) é que Apple e Samsung só são concorrentes, rivais, inimigas (ou seja lá como você queira chamar essa relação) no segmento de smartphones. Nos demais setores, as empresas são aliadas, parceiras, BFF e outros adjetivos que indicam proximidade, mesmo em tempos de isolamento social.

Por outro lado, a Apple deixou de lado aquela resistência em ser exclusivista, e nos últimos anos foi abrindo aos poucos os seus serviços para outras marcas. A combinação perfeita entre hardware e software foi um dos segredos do sucesso da empresa da maçã mordida, apostando em um ecossistema fechado. Porém, os tempos são outros, e essa não é uma estratégia lucrativa a longo prazo.

A Apple então começou a oferecer alguns dos seus serviços para outros dispositivos, e plataformas como a Apple TV+ já estão disponíveis em muitas Smart TVs e dispositivos Android. Agora, o Apple Music chegou nas Smart TVs da Samsung.

E foi a Samsung que anunciou a chegada do Apple Music em sua plataforma de Smart TV. O aplicativo de música da Apple chega em mais de 100 países e, dessa forma, a Samsung é a primeira fabricante de TVs inteligentes que contam com esse serviço.

 

 

 

Mais de 60 milhões de músicas ao alcance do seu controle remoto

 

 

A Samsung está muito focada em oferecer os melhores conteúdos para as suas Smart TVs. Para isso, fecha acordos interessantes com empresas que podem oferecer esses conteúdos. A empresa foi a primeira a oferecer o Apple TV e a HBO nas suas TVs, e a chegada do Apple Music reforça esse compromisso de expansão do entretenimento em sua plataforma.

Especialmente agora, que todo mundo está em casa por causa da pandemia.

O Apple Music chegou ao Tizen OS, sistema operacional que está instalado na grande maioria das Smart TVs da Samsung (nos modelos lançados entre 2018 e 2020). Ou seja, se você comprou a sua Smart TV nova (na loja, não de segunda mão) dentro dessa janela de tempo, é mais que provável que a sua TV inteligente será compatível com o novo software.

Se você é assinante do Apple Music e tem uma Smart TV da Samsung, já pode reproduzir as mais de 60 milhões de canções sem publicidade, diretamente da TV e controlando tudo com o controle remoto. Também poderá ver videoclipes musicais e explorar as milhares de playlists criadas por especialistas em música de todo o mundo.

O Apple Music oferece recomendações diárias e personalizadas, além da rádio Beats 1, shows ao vivo exclusivos com artistas do porte de Frank Ocean, Nicki Minaj, The Weeknd, DJ Khaled e Elton John. Os assinantes também contam com acesso ao novo espaço “At Home With Apple Music”, que inclui playlists exclusivas, chamadas de vídeo em grupo via FaceTime com artistas a partir de casa (esse recurso não está disponível nas Smart TVs da Samsung, por motivos óbvios), entrevistas inéditas e outros temas especialmente criados para superar o período de confinamento de forma mais leve.

Os proprietários de uma Smart TV Samsung compatível já pode fazer o download do Apple Music a partir da loja de aplicativos Samsung Smart TV. Os assinantes da plataforma pode fazer a identificação com o seu nome de usuário e senha a partir da TV. E para aqueles que não tem uma assinatura do serviço, pode testar a plataforma de graça por três meses, para só depois pagar por uma assinatura individual, familiar ou de estudante.


Compartilhe