Compartilhe

A Apple apresentou oficialmente o seu novo MacBook Pro de 16 polegadas, notebook pensado nos usuários mais exigentes.

O portátil conta com o novo teclado Magic Keyboard, oferece melhorias de desempenho, integra um novo sistema de som com seis alto-falantes estéreo e uma nova tela Retina de 16 polegadas, sendo esta a maior tela de um MacBook até agora.

Vamos então conhecer mais detalhes sobre esse novo notebook.

 

 

MacBook Pro de 16 polegadas: Principais Características

 

 

A principal novidade do novo MacBook Pro de 16 polegadas não poderia ser outra, e é bem evidente: a sua tela Retina de 16 polegadas.

É uma tela IPS com 500 nits de brilho e resolução de 3072 x 1920 pixels, com 5.9 milhões de pixels e uma densidade de 226 ppp. Isso resulta em bordas de tela bem menores, uma experiência de uso brilhante e colorida e ajustes de taxa de atualização por conta do usuário, se adaptando ao tipo de conteúdo exibido.

O teclado também apresenta novidades no MacBook Pro de 16 polegadas, em uma nova versão do Magic Keyboard com mecanismo modificado e teclas com percurso máximo de acionamento de apenas 1 mm. A nova estrutura promete uma digitação bem mais estável. E o portátil recebe o Touch ID para desbloqueio com a digital.

 

 

No seu interior, o MacBook Pro de 16 polegadas recebe a última versão dos processadores Intel Core, indo do Core i7 hexa-core até o Core i9 octa-core a 2.6 GHz. Os gráficos foram atualizados pensando nos criadores de conteúdo e elevada demanda gráfica e de CPU, com a incorporação de uma AMD Radeon Pro 5000M, com fabricação de 7 nm e até 8 GB de VRAM GDDR6, com uma melhora prometida de 80% em relação às gerações anteriores.

O MacBook Pro de 16 polegadas também conta com sistema de refrigeração renovada, que promete uma melhora de 28% no fluxo de ar. O notebook tem armazenamento inicial de 512 GB, mas pode alcançar impressionantes 8 TB em SSD.

 

 

Sua bateria cresceu com a tela maior, recebendo 100Wh, a maior em um MacBook até agora. O novo portátil oferece uma autonomia de até 11 horas de navegação web ou de reprodução de vídeos. O som também conta com um novo sistema de seis alto-falantes para áudio estéreo, com dois alto-falantes graves e três microfones.

 

 

O MacBook Pro de 16 polegadas já está disponível no Brasil com preços iniciais sugeridos de R$ 21.299,00 (modelo com 512 GB de SSD) e R$ 24.599,00 (modelo com 1 TB de SSD). Os preços sobem em função das personalizações de configurações, dependendo da escolha de RAM e armazenamento.

 

 

Via Apple


Compartilhe