Compartilhe

A Apple anunciou oficialmente o novo MacBook Air (2020), que chega com melhorias de hardware importantes e, principalmente, a integração do “novo velho teclado” com o sistema de tesoura, que substitui o tão problemático sistema de mariposa.

O novo MacBook Air (2020) reforça o catálogo de notebooks da Apple com melhorias que são bem vindas, mas tem como curioso rival o novo iPad Pro, que recebeu suporte para o trackpad.

A Apple não revela todas as especificações técnicas dos seus produtos, mas os dados revelados permitem identificar a presença de pelo menos três modelos de processador diferentes da Intel, apresentados em agosto de 2019, todos fabricados em 14 nm:

– Intel Core i3-10110Y a 1.0 GHz
– Intel Core i5-10310Y
– Intel Core 17-10510Y

 

 

O armazenamento pode receber unidades de SSD de até 2 TB, enquanto que a RAM pode chegar aos 16 GB.

 

 

 

Por que mudar um design que é icônico?

 

 

O primeiro MacBook Air chegou em 2008, e criou uma tendência de notebooks ultraleves. O formato se manteve em diferentes gerações do produto, e é uma constante no novo modelo.

O design do MacBook Air (2020) não mudou: a tela tem bordas ainda mais finas, e seu design possui uma espessura de 16.1 mm na sua parte mais larga. Infelizmente, a Apple segue apostando no minimalismo nas portas, entregando apenas duas portas USB-C com interface Thunderbolt 3 em uma das laterais, além da porta para fones de ouvido na lateral oposta.

O portátil conta com três microfones para captar a voz do usuário de forma mais nítida nas videoconferências com o FaceTime (com webcam de 720p), e a parte de som se completa com a integração de alto-falantes estéreo.

 

 

 

O teclado é a grande novidade

 

 

Muita gente ficou traumatizada com o teclado mariposa, e a Apple jogou a toalha com a proposta no lançamento do MacBook Pro de 16 polegadas, que voltou a integrar o teclado com mecanismo em sistema de tesoura, mais tradicional e adaptado aos novos modelos.

O novo MacBook Air (2020) também recebe o “novo Magic Keyboard” com esse mecanismo de tesoura redesenhado, com tempo de percurso de 1 mm para as teclas, além das teclas de cursor organizadas em forma de T invertido.

O novo teclado também recebe um leitor de digitais na parte superior direita, aproveitando a tecnologia Touch ID que trabalha em conjunto com o Apple T2 Security Chip, protegendo também o processo de inicialização do notebook e oferecendo a codificação em tempo real dos conteúdos armazenados no sistema de armazenamento.

 

 

 

MacBook Air (2020): preço e disponibilidade

 

 

Os novos MacBook Air (2020) estão disponíveis no mercado a partir de hoje (18), em duas configurações iniciais que recebem os preços a seguir:

– MacBook Air com CPU Intel Core i3 dual-core e 256 GB de SSD: R$ 10.299,00
– MacBook Air com CPU Intel Core i5 quad-core e 512 GB de SSD: R$ 13.299,00

 

Você pode adicionar melhorias opcionais ao novo notebook, ampliando a RAM para até 16 GB, a unidade SSD para até 2 TB e o processador para até o Intel Core i7 quad-core a 1.2 GHz, mas como você já pode imaginar, os preços serão simplesmente estratosféricos.

 

 

Via Apple


Compartilhe