TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apple Mac Studio | Primeira Opinião | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Apple Mac Studio | Primeira Opinião

Apple Mac Studio | Primeira Opinião

Compartilhe

Com a chegada do novo processador M1 Ultra, a Apple apresentou uma nova versão do seu computador, o Mac Studio.

Na verdade, este computador compacto também foi apresentado com a nova tela Mac Studio Display, que é descrita pela própria Apple como a ‘companheira perfeita’ para o produto que está em destaque neste post… desde que você tenha uma montanha de dinheiro na sua casa ou conta bancária (e, neste caso, você deveria ser meu amigo, e não apenas um leitor do blog).

Neste post, vamos mostrar as principais características do Mac Studio, ou pelo menos aquelas que a Apple compartilhou na sua apresentação.

 

 

 

Muito além que um Mac mini super vitaminado

Por mais que a Apple deixe essa impressão ao apresentar o produto… ele não é um Mac mini com esteroides.

O Mac Studio lembra o Mac mini, mas ele é maior na vertical para oferecer uma melhor refrigeração. Algo mais que necessário para que o produto suporte as elevadas temperaturas geradas pelo potente processador Apple M1 Ultra.

Na parte frontal do Mac Studio, encontramos duas portas USB-C que podem variar de acordo com as configurações de hardware: no modelo com o chip M1 Max, as portas são USB 3.2 a 10 GBps, enquanto que no modelo com o processador M1 Ultra, as portas também são Thunderbolt 4. Os dois modelos contam com leitor de cartões SDXC.

O modelo suporta até quatro monitores Mac Studio Display e uma Smart TV se assim você precisar. Logo, nem preciso avançar muito nas explicações sobre o foco principal do Mac Studio ser os usuários profissionais ‘level extreme’, uma vez que a sua capacidade de gerenciamento de conteúdos pesados de vídeo deve ser enorme.

Mas isso não deve ser o suficiente para convencer os usuários mais exigentes. Logo, vamos falar um pouco mais sobre a performance que o Mac Studio promete entregar.

 

 

 

Um computador que pode superar até o Mac Pro

A presença dos processadores M1 Max e M1 Ultra tornam o Mac Studio um produto realmente promissor no seu potencial computacional.

De acordo com a Apple, o modelo com o M1 Max possui um desempenho 2,5 vezes superior ao do iMac de 27 polegadas com chip Core i9 de 10 núcleos e 50% mais rápido que o Mac Pro com o Xeon de 16 núcleos. Sua GPU é 3,4 vezes mais rápida que o iMac de 27 polegadas com a Radeon Pro 5700XT.

Já o Mac Studio com M1 Ultra tem uma CPU 3,8 vezes mais potente que o iMac de 27 polegadas, e até 60% mais veloz que o Mac Pro com Xeon de 28 núcleos. Sua GPU promete ser até 80% mais rápida que a Radeon Pro W6900X do Mac Pro.

Ou seja, os profissionais em edição de vídeo podem começar a esfregar as mãos.

É importante lembrar que os comparativos não necessariamente representam os resultados práticos no dia a dia, mas será interessante ver como o M1 Ultra vai desafiar os novos processadores da Intel e AMD.

 

 

 

Mac Studio: preço e disponibilidade

Os novos Mac Studio da Apple chegam ao mercado no dia 18 de março. Seus preços sugeridos são:

  • Mac Studio (M1 Max): a partir de R$ 22.999,00
  • Mac Studio (M1 Ultra): a partir de R$ 46.999,00

Compartilhe