Você ficou sabendo aqui mesmo no TargetHD que Tim Cook, CEO da Apple, e Oh-Hym Kwon, CEO da Samsung, teriam concordado em se reunir antes do dia 19 de fevereiro, para tentar chegar a um acordo “pacífico” sobre as patetes utilizadas no design e fabricação de seus smartphones, evitando assim que o caso seguisse na justiça.
Pois bem, alguns meios de imprensa norte-americanos afirmam que Tim Cook e JK Shin (este último presidente executivo da divisão de dispositivos móveis da Samsung) tiveram uma reunião há poucos dias nos Estados Unidos, e que esse encontro parece não ter resultado a um denominador comum.
O site GSMArena informa que um representante da Samsung não quis confirmar se os dois diretores teriam se encontrado e, por tableta, o resultado desse encontro. Mas uma coisa já pode ser considerada certa: o juizado de San José definiu o dia 19 de fevereiro como o prazo limite para que as duas empresas chegassem a um acordo pacífico.
Ou seja, se antes da próxima quarta-feira Apple e Samsung não resolverem as suas diferenças sobre as patentes de seus smartphones, a Samsung pode se ver obrigada a pagar par a Apple nada menos que US$ 930 milhões. Talvez a questão monetária pode estar chegando ao fim, mas muito provavelmente esse assunto não se encerrará tão cedo.
Vamos esperar por notícias sobre esse tema nos próximos dias.
Via GSMArena