Os mais recentes dados da Kantar Worldpanel mostram mudanças importantes na guerra iOS vs Android.

Os dados referentes ao terceiro trimestre de 2017 mostra que o mercado norte-americano mudou. A Samsung perdeu terreno, a Apple se aproveitou disso durante o verão e, nesse momento, as duas marcas estão empatadas em vendas.

O crescimento da Apple foi registrado em vários outros mercados. Por outro lado, a Samsung conseguiu um crescimento recorde no Reino Unido, dominando o mercado do país de forma isolada.

 

 

No mercado global de sistemas operacionais móveis, o Android segue como força dominante, mas com quedas nos EUA, Espanha e China. Os crescimentos mais significativos aconteceram no Reino Unido, França, Itália, Austrália e EU5.

O Windows Phone segue perdendo terreno, com valores de mercado cada vez mais próximos do zero. E na China, um dos mais fortes mercados globais, a dominância é da Huawei, com mais de 30% de cota de mercado no país.

A chegada dos novos iPhone 8 e iPhone X devem aumentar a cota da Apple no mercado mobile, permitindo um ganho de mercado ainda maior em relação aos seus adversários diretos.

 

 

Via Kantar Worldpanel