Apple cria tutorial que reforça segurança no iCloud | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apple cria tutorial que reforça segurança no iCloud | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Apple cria tutorial que reforça segurança no iCloud

Apple cria tutorial que reforça segurança no iCloud

Compartilhe

650_1000_appleicloud

O site Great Fire acusou o governo chinês de falsificar a página de identificação do iCloud para capturar as senhas dos seus cidadãos, e dessa forma, coletar seus dados. Não é um procedimento muito diferente daquele adotado por hackers que acessam as fotos de celebridades. Diante desse cenário, a Apple publicou um tutorial que mostra o que o usuário deve fazer para aumentar a proteção dos seus dados no serviço.

O documento (em inglês) tem como objetivo garantir que a privacidade dos usuários será preservada, onde a Apple reforça que a sua página do iCloud está protegida por um certificado digital. Dessa forma, eles relembram que se o usuário acessa o iCloud e o navegador web mostra uma mensagem indicando que o certificado de segurança não é válido, JAMAIS deve ser digitado os dados de usuário (nome de usuário e senha).

Quando isso acontece, muito provavelmente o usuário está acessando uma página que quer se passar pela área de acesso do iCloud original, com o objetivo de obter os dados do usuário. Para ter a certeza que estamos acessando a página real do iCloud, devemos verificar o certificado digital, o que indicará uma conexão segura. Isso pode ser facilmente comprovado através dos navegadores Safari, Chrome e Firefox.

Apesar de estar em inglês, o tutorial pode ser facilmente compreendido pelas telas capturadas. Para conferir o documento na íntegra, clique aqui.

Via Apple


Compartilhe