Uma das novidades reveladas pela Apple recentemente foi o Apple Arcade, um serviço de assinatura onde os usuários poderão acessar 100 jogos pagos e exclusivos para o iOS sem micropagamentos, publicidade ou necessidade de conexão à internet. Preços não foram revelados, mas sabemos que o serviço vai chegar no final do ano em todos os dispositivos do ecossistema Apple.

Isso, obviamente, inclui o Apple TV 4K. Na prática, os assinantes do Apple Arcade poderão jogar os games na TV, e a WWDC 2019 trouxe a informação que esse dispositivo vai permitir a conexão dos controles do PlayStation 4 e Xbox One.

 

 

Esperando pelo Apple Arcade

 

Nas palavras de Tim Cook, CEO da Apple, “estamos estendendo o suporte a dois dos melhores e mais populares controles de jogo disponíveis: Xbox One e PlayStation DualShock”. Não foi detalhado o funcionamento dos mesmos ou como vão se conectar tais controles aos dispositivos, mas levando em consideração que o Apple TV 4K conta com conexão Bluetooth e portas USB, cabe a possibilidade que eles podem usar as duas opções.

A atualização que vai permitir essa compatibilidade chega aos dispositivos da Apple no outono do hemisfério norte, janela em que é esperado o lançamento do Apple Arcade. Dessa forma, a Apple dá um passo além, tornando o seu serviço de streaming de videogames algo ainda mais atraente, especialmente para aqueles usuários que já contam com um console e não querem comprar um controle adicional.

A Apple também não entra em detalhes sobre dois dos itens mais importantes para estimar o sucesso do Apple Arcade: o catálogo de jogos e o preço do serviço. Porém, na época de apresentação do mesmo, a empresa revelou que estúdios como Annapurna Interactive, Bossa Studios, Cartoon Network, Finji, Giant Squid, Klei Entertainment, Konami, LEGO, Mistwalker Corporation ou SEGA contarão com jogos na nova plataforma.

Tudo indica que essas e outras dúvidas serão reveladas em breve.