Wetten.com Brasil Apostas
Home » Gadgets e Acessórios » Apple AirTag localiza objetos dos mais esquecidos

Apple AirTag localiza objetos dos mais esquecidos

Compartilhe

A Apple apresentou oficialmente o Apple AirTag, um acessório pensado naqueles usuários que normalmente não sabem onde deixam as chaves, carteiras, bolsas, smartphones, tablets e outros gadgets de pequeno e médio porte.

Enfim, serve para pessoas como eu, que acabam perdendo dentro de uma apartamento minúsculo algumas coisas pequenas demais para serem perdidas ou com cantos esquecidos.

A Apple segue a Samsung nesse produto, já que os coreanos lançaram um dispositivo similar, que tem a mesma finalidade. Então, vamos tentar descobrir que o novo produto oferece, além é claro de um logo com a maça mordida em um dos lados.

 

 

 

Apple AirTag: principais características

 

 

Basicamente, o Apple AirTag é um disco de plástico com o logo da Apple, que tem como principal objetivo ajudar na localização de pequenos dispositivos ou objetos.

Tem como alguns dos seus diferenciais mais visíveis a sua capacidade de personalização com emojis e, de forma óbvia, o funcionamento através do aplicativo Find My da Apple. O funcionamento desse acessório é similar ao do Tile, ou seja, via tecnologia Bluetooth.

Os AirTag foram desenvolvidos para localizar objetos e não pessoas, mantendo assim a sua localização como privada e codificada. As tags aparecem no Find My a partir de uma aba dedicada, onde os usuários podem ver a sua localização atual em um mapa ou a última localização detectada.

Se o dispositivo está por perto ou dentro do raio de alcance do smartphone, você pode utilizar o Bluetooth para que o mesmo emita um sinal sonoro via Find My, ajudando assim na localização da tag em questão.

 

 

O sistema de sincronização do Apple AirTag com o iPhone é similar ao que acontece hoje com os iPods, e o usuário pode associar o acessório a um produto em específico, indicando um nome para a tag para uma identificação mais simples. Você também pode localizar o objeto de forma bem simples: perguntando para a Siri onde a tag está.

E a parte mais divertida da Apple AirTag é que a mesma pode ser personalizada através de uma gravação gratuita com texto e emoji (você tem 31 opções de imagens diferentes para escolher). Ou seja, a sua tag tem a sua cara, o seu estilo e o seu estado de espírito.

As Apple AirTag são fabricadas em aço inoxidável e contam com certificação IP67, sendo assim resistentes à água e poeira. No interior, o pequeno alto-falante emite o sinal sonoro para auxiliar na localização do acessório quando ele está por perto.

 

 

 

Quanto custa?

 

 

O Apple AirTag chega ao mercado em 30 de abril, e seu preço sugerido é de US$ 29. Um pacote com quatro tags custa US$ 99.

 

 

Via Apple


Compartilhe