Compartilhe

Nem nasceu, e já morreu. E virou lenda. O AirPower será o primeiro produto da Apple a ser completamente abortado em toda a sua história, ou seja, não vai chegar ao mercado, apesar de ser anunciado.

O carregador sem fio multi-dispositivo da Apple foi cancelado 18 meses depois de ser apresentado oficialmente (e sua chegada ao mercado foi prometida para alguns meses depois de sua apresentação). A base de carga sem fio para iPhone, Apple Watch e AirPods permitiria a recarga da bateria desses produtos ao mesmo tempo com o simples ato de repousar os dispositivos na base.

O grande problema do AirPower parecia estar na dificuldade de criar um circuito interno de recarga sem fio que suportasse transmitir tanta energia em uma superfície tão ampla sem gerar um calor excessivo. Algo que, sinceramente, a Apple deveria resolver antes mesmo de anunciar oficialmente o produto, e não deixar para encontrar uma solução depois do anúncio oficial do acessório.

Dan Riccio, vice-presidente de engenharia de hardware da Apple, comentou de forma oficial o fim do AirPower:

“Depois de muito esforço, chegamos à conclusão que o AirPower não vai cumprir os nossos altos padrões (de qualidade), e decidimos cancelar o projeto. Pedimos desculpas a todos os clientes que esperavam por esse lançamento.”

 

 

O primeiro cancelamento da história da Apple

 

 

Este é o primeiro grande anúncio da Apple que foi cancelado. Ainda havia esperanças que a sua disponibilidade fosse anunciada, depois da apresentação dos “novos” AirPods na semana passada (que incluem como “grande novidade” a caixa com recarga sem fio), mas não foi isso o que aconteceu.

A Apple cancelou no passado produtos considerados fracassos comerciais, como o PDA Newton ou o console PiPim. Porém, nunca chegou ao ponto de anunciar um produto de forma pública e o mesmo sequer conseguir chegar ao mercado.

De acordo com as referências técnicas dos novos AirPods, eles foram fabricados de forma oficial no último trimestre de 2018, de modo que ficaram esperando nos armazéns da Apple até serem anunciados só agora, em março de 2019. E basicamente eles esperaram o seu companheiro natural, o AirPower (que agora descansa em paz).

 

Via TechCrunch


Compartilhe