TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apple: 40 milhões de iPhones vendidos, mas nos tablets, a queda continua | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Apple: 40 milhões de iPhones vendidos, mas nos tablets, a queda continua

Apple: 40 milhões de iPhones vendidos, mas nos tablets, a queda continua

Compartilhe

650_1000_segunda-3

A Apple revelou os resultados financeiros do seu quarto trimestre fiscal do ano. O relatório mostra uma recuperação dos trimestres anteriores, que registrou uma tendência de lucros descendentes.

A Apple lucrou US$ 8.5 bilhões, com US$ 42 bilhões em vendas. O aumento em relação ao mesmo período do ano passado foi de 12%, onde mias da metade desses ingressos vem da mão dos iPhones. No mesmo período de 2013, a empresa vendeu 33 milhões de iPhones, e nesse trimestre, a marca foi de aproximadamente 40 milhões de unidades vendidas (exatamente 39.3 milhões). Com isso, o iPhone 6 é o melhor lançamento de um iPhone da história da Apple, mas o relatório financeiro não determina quantas unidades foram vendidas de cada modelo.

No caso dos computadores Macs, foram vendidos 5.5 milhões de unidades, um aumento de quase 9% em relação ao mesmo período de 2013. Desse modo, a Apple foi uma das poucas empresas que aumentaram sua cota de mercado nesse segmento, se tornando a quinta colocada nas vendas globais.

Por outro lado, no caso dos tablets (que é bom deixar claro que o mercado como um todo aguardava o lançamento de novos modelos), foi registrada uma queda nas vendas, passando dos 14.1 milhões de unidades do quarto trimestre do ano passado para pouco mais de 12 milhões de unidades vendidas no mesmo período nesse ano.

Outro segmento que registrou forte queda (mas aqui não temos novidades, pois virou a regra a alguns anos) é o dos iPods, que não são renovados a alguns anos, e alcançaram pouco mais de 2.5 milhões de unidades vendidas no último trimestre. A queda em relação ao ano passado foi de 25%.

Via Apple


Compartilhe