Compartilhe

Todo mundo sabe que o consumo de conteúdo de vídeos por streaming pode resultar em um elevado consumo de bateria do smartphone. A tela é o item que mais gasta bateria em um dispositivo móvel, e manter a tela ativa por tanto tempo faz com que a sua autonomia seja consideravelmente menor. Sem falar nos componentes de hardware que acabam trabalhando mais e por mais tempo para a reprodução do conteúdo.

Porém, o consumo de bateria de um dispositivo Android pode ser afetado por causa de algum problema de software. E se esse for o seu caso nesse exato momento, a culpa pode ser do aplicativo da Netflix. E não porque você faz maratonas de séries, mas porque o app e o sistema operacional não estão falando a mesma língua.

A empresa de tecnologia Mobile Enerlytics descobriu que o aplicativo da Netflix está executando em segundo plano em alguns smartphones Android, causando um consumo de bateria acima do normal. E isso está incomodando a muitos usuários.

 

 

Um problema que existe desde abril de 2018

 

Por exemplo, em um Nexus 6 com Android 6.0.1, a bateria do smartphone perdeu autonomia em mais de 20% em modo standby durante a noite. Vários usuários estão relatando problemas similares entre os meses de abril e dezembro de 2018. O problema parece afetar apenas aos dispositivos que executam a versão 6.0.1 do Android, e ainda tem muita gente utilizando essa versão (17% do total dos usuários Android nesse momento).

A boa notícia é que existe uma solução simples para resolver o problema: atualizar o seu aplicativo da Netflix. A última versão do aplicativo do serviço de streaming, a 7.8.0, corrige o problema. Logo, se você está com esse tipo de problema nesse momento, a melhor e mais fácil solução é realizar o download e instalação da nova versão.

Aliás, deve ser uma regra da sua vida manter os aplicativos do seu smartphone Android devidamente atualizados, para evitar que esse e outros problemas resultem em dores de cabeça para o seu caro telefone.

 

Via Mobile Enerlytics


Compartilhe