Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 6

Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 6

Compartilhe

Eu disse que tinha mais…

Este é o sexto artigo especial da série que mostra os aplicativos que são gratuitos e são excelentes. Apps tão bons, que muitos duvidam que são gratuitos. São programas que podem resolver vários dos seus problemas, inclusive nos aspectos financeiros, já que você não precisa colocar a mão no bolso para desenvolver diferentes atividades.

 

 

 

AVS Video Editor

 

 

O AVS Video Editor é um bom editor de vídeo, gratuito e excelente alternativa ao Windows Movie Maker. Não só porque se parece com ele e faz o mesmo, mas porque oferece um pouco a mais para essa finalidade.

 

 

 

Caption

 

 

O Caption é uma ferramenta para encontrar automaticamente as legendas para os seus vídeos. É open source, e está disponível para Windows, macOS e Linux.

 

 

 

Clementine

 

 

O Clementine é um reprodutor de música disponível para Linux, Windows e macOS que conta com uma aparência muito clássica, mas está cheio de funções modernas. Ele permite a reprodução de arquivos de áudio locais ou em serviços de streaming ou até de arquivos armazenados na nuvem (Dropbox, Box, Google Drive, OneDrive, etc).

 

 

 

Discord

 

 

Para muitos, o Discord dispensa apresentações, especialmente para os gamers. O aplicativo substitui muito bem as velhas salas de chat dos primórdios da internet, onde você pode criar um canal com grupos de amigos ou desconhecidos, formando assim as comunidades. É multiplataforma, e conta com todas as funções da maioria dos aplicativos de chats modernos, incluindo chamadas em grupo de voz e vídeo.

 

 

 

FreeOffice

 

 

O FreeOffice é mais uma alternativa ao Microsoft Office, que imita muito bem a sua aparência clássica, é de graça e pode ser utilizado no Windows, macOS e Linux.

 

 

 

GifCam

 

 

O GifCam é um pequeno e simples app que serve para criar GIFs animados gravando a tela no Windows. Você pode escolher qual é a seção da tela ser gravada, e pode também desenhar ou realizar anotações sobre o GIF.

 

 

 

Google Keep

 

 

O Google Keep é um simples app de notas, listas de tarefas e outras anotações do Google. Permite a adição de notas de voz, e sua organização é bem simples e visual, no formato de post-its. É compatível com qualquer navegador web, ou pode ser utilizado com os seus apps para iOS e Android.

 

 

 

Kdenlive

 

 

O Kdenlive é um editor de vídeo open source construído sobre a infraestrutura das bibliotecas do KDE. É bem completo e poderoso para montagem e edição, além de contar com suporte para a maioria dos formatos de áudio e vídeo.

 

 

 

Lightworks

 

 

O Lightworks é um editor de vídeo profissional e avançado, e possui versão gratuita para Windows, Linux e macOS, com todas as ferramentas da versão paga. Sua única limitação está nos formatos de saída de vídeo.

 

 

 

Mailspring

 

 

O Mailspring é um cliente de correio para desktop que nasceu a partir do finado Nylas Mail, e possui uma das interfaces mais bonitas e personalizáveis de sua categoria. É um projeto open source com versão gratuita e premium.

 

 

 

MiniTool Partition Wizard

 

 

O Minitool Partition Wizard é um excelente editor de partições de disco. É fácil de usar, é eficiente e oferece todas as funções básicas que a maioria dos usuários necessitam.

 

 

 

OpenOffice

 

 

Por muitos anos, o OpenOffice foi a única alternativa livre e gratuita ao Microsoft Office. Hoje, é uma das tantas que existem, mas não por isso deixou de ser um bom pacote de escritório gratuito. Está disponível para Windows, macOS e Linux.


Compartilhe