Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 5

Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 5

Compartilhe

Quinto post. Isso mesmo. Quinto post da série. Bora para mais dicas? Bora!

Este é o quinto post da série de aplicativos que são excelentes e são de graça (e você nem sabe por que nunca deu bola para eles). São aplicativos open source em muitos dos casos, disponíveis para várias plataformas e que podem representar a salvação da lavoura naquele momento de desespero (quando você precisa de uma solução naquele momento) e uma baita economia a longo prazo.

 

 

 

Avidemux

 

 

O Avidemux é um editor de vídeo simples, porém útil. Disponível para Linux, Windows, macOS e BSD, ele é open source e faz o básico na edição, como cortar, filtrar e codificar. Mais do que suficiente para as edições rápidas ou mais amadoras.

 

 

 

Greenshot

 

 

O Greenshot é bem útil para realizar capturas de tela no Windows. Conta ainda com um editor incorporado que permite adicionar textos, formas ou efeitos para as imagens capturadas de forma bem simples.

 

 

 

Tweeten

 

 

O Tweeten é um cliente do Twitter para o desktop que consegue oferecer mais que o Tweetdeck. Além de ser de graça e multiplataforma, está em constante desenvolvimento, incorporando rapidamente as últimas funções da rede social.

 

 

 

Photoscape X

 

 

O Photoscape X é um editor de fotos que conta com várias ferramentas poderosas e muito fáceis de usar, além de tutoriais integrados mostrando como usar essas ferramentas. Disponível para Windows e macOS.

 

 

 

qBittorrent

 

 

O qBittorrent é um dos melhores gestores de download torrent do mercado. Não inclui adwares nem tenta instalar outro software no seu computador. É open source, é multiplataforma e possui um buscador de torrents integrado.

 

 

 

GParted

 

 

O GParted é um editor de partições que pode ser usado a partir da maioria das distribuições Linux, ou pode ser instalado em um pendrive para ser utilizado como imagem Live, editando assim as partições de discos de outros sistemas operacionais, como Windows ou macOS.

 

 

 

f.lux

 

 

O f.lux foi um dos primeiros softwares a introduzir o modo noturno no computador, aplicando uma luz mais tênue quando utilizamos o dispositivo nas noites mais escuras.

 

 

 

ScreenToGif

 

 

O ScreenToGif é uma ferramenta simples para gravar a tela no Windows e convertê-la em um vídeo ou GIF. Também conta com um editor que permite a adição de efeitos, aumentar ou reduzir a velocidade em cada fotograma e outros recursos.

 

 

 

LibreCAD

 

 

O LibreCAD é a alternativa open source para o software de design e modelagem 2D mundialmente famoso. É compatível com Windows, macOS e Linux em mais de 30 idiomas. Sua documentação é enorme, e sua comunidade de usuários que podem ajudar a começar com ele é gigantesca.

 

 

 

7zip

 

 

O 7zip é, em muitos aspectos, muito melhor que o WinRAR ou o WinZip. Suporta a maioria dos formatos de compressão conhecidos e é open source.

 

 

 

AIMP

 

 

O AIMP é um velho, porém, quase eterno reprodutor musical, que é tão ou mais apreciado pelos geeks mais veteranos como se fosse o Winamp nos seus seus melhores momentos. A diferença é que este aqui continua em desenvolvimento e seguiu evoluindo, mas sem perder a sua identidade minimalista e a grande qualidade de reprodução sonora.

 

 

 

Any.do

 

 

O Any.do foi ganhando mais funções com o passar do tempo, mas manteve a sua simplicidade. É um app para gerenciar listas de tarefas, com lembretes e sincronização de dados entre os dispositivos. Está disponível nos principais sistemas operacionais do planeta e também na web.

 

 

Não acabou. Semana que vem tem mais!


Compartilhe