Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 4 | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 4

Compartilhe

Acho que essa série vai ter mais posts que eu imaginava, mas… melhor para você, não é mesmo?

Estamos na quarta parte da série “aplicativos que são tão bons, que é difícil acreditar que são de graça”. Aquela pequena mina de ouro para turbinar o seu computador e, ao mesmo tempo, economizar uma boa grana que pode ser investida em outras coisas…

…como, por exemplo, investir no TargetHD.net! Já pensou nisso?

 

 

 

LibreOffice

 

 

O LibreOffice é a melhor suíte de escritório de código aberto. É compatível com Word, Excel e PowerPoint, e a compatibilidade só melhora com o tempo, mas com o foco nos formados de documento aberto.

 

 

 

OnlyOffice

 

 

O OlnyOffice é mais uma alternativa ao Office da Microsoft, inclusive imitando a sua interface. Possui um bom set de aplicativos móveis para complementar a edição de documentos em todos os seus dispositivos.

 

 

 

Typora

 

 

O Typora é um editor de texto minimalista, com suporte ao MarkDown, com múltiplas opções de personalização, suporte para vários idiomas, corretor ortográfico e multiplataforma.

 

 

 

Atom

 

 

O Atom é editor de textos para escrever códigos com suporte para múltiplas linguagens de programação via pacotes, além de contar com integração com o Git e GitHub e várias outras opções de personalização. É claro que é de graça, é open source e é multiplataforma.

 

 

 

Brackets

 

 

O Brackets é outro editor de texto multiplataforma e open source, mas mais voltado para os desenvolvimento na web. É compatível com Windows, Linux ou macOS.

 

 

 

Notion

 

 

O Notion é uma área de trabalho no estilo ‘tudo em um’ para organizar listas de tarefas, projetos, notas, documentos, bases de dados e tudo o que você quiser, seja de forma individual ou em equipe.

 

 

 

Zenkit

 

 

O Zenkit é outro app muito completo para a organização e a produtividade. Ele aproveita o método kanban para organizar tudo em tabelas e colunas. Oferece também coleções, calendário, listas, colaboração em equipe e mais. É compatível com Windows, Linux, macOS e plataformas móveis.

 

 

 

Boostnote

 

 

O Boostnote é mais simples do que os demais apps de organização, mas é orientado principalmente para programadores. Possui suporte ao MarkDown e está cheio de sintaxes para múltiplas linguagens de programação. É de graça e é open source.

 

 

 

Todoist

 

 

Outro app para a organização pessoal e profissional é o Todoist. É perfeito para gerenciar listas de tarefas com algumas opções adicionais para organizar os seus projetos. Também conta com integração com múltiplos serviços de terceiros, como Google Calendar, Dropbox, IFTTT e mais.

 

 

 

To Do

 

 

O To Do é o app da Microsoft que substituiu o ótimo Wunderlist. É perfeito para quem usa o Windows 10 e quer a maior integração possível entre o seu computador e o smartphone, principalmente se o seu telefone conta com o sistema operacional Android. É simples, fácil de usar e perfeito para listas de tarefas simples e lembretes.

 

 

 

Calibre

 

 

O Calibre tem tudo para ser o seu gestor de eBooks definitivo. É famoso por ser uma das soluções mais completas para organizar, converter, transferir e ler livros eletrônicos. Você pode levar a sua coleção de livros digitais no computador, smartphone, tablet, Kindle ou o leitor de livros eletrônicos de sua preferência.

 

 

 

DeepL

 

 

O DeepL é um dos melhores tradutores disponíveis no mercado. Ele oferece traduções, naturais, e conta com um pequeno app gratuito para Windows e macOS que configura um atalho do teclado para traduzir qualquer texto de forma instantânea.


Compartilhe