Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Downloads » Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 1

Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 1

Compartilhe

Um verdadeiro “é bom demais para ser verdade”. Mas é bom demais. E é verdade.

Vamos publicar nos próximos dias uma série de posts com aplicativos que são excelentes e são de graça, o que é ótimo nos dois lados. Os softwares gratuitos que são de graça não serão mencionados. Queremos falar daqueles apps que são tão bons quanto, mas que não custam nada no seu bolso.

Então, nos próximos dias, deixaremos essas dicas para você aproveitar e economizar uma grana com aplicativos que podem melhorar a sua produtividade e diversão.

E esse é apenas o primeiro post de vários que virão.

 

 

 

Handbrake

 

 

O Handbrake pode converter vídeos em (quase) qualquer formato conhecido pelo homem. Suporta muitos codecs, é multiplataforma (Windows, Linux e macOS) e é open source.

 

 

 

IrfanView

 

 

O IrfanView é um dos melhores visualizadores de imagens para o Windows. É excepcional, e muito melhor que o software padrão do sistema operacional. Ele também converte, otimiza, escaneia e imprime, processa imagens e realiza várias outras tarefas com a ajuda de plugins.

 

 

 

Everything

 

 

O Everything pode ser bem útil para os usuários mais exigentes. Se o buscador do Windows Explorer não busca tudo o que você precisa (e isso será corrigido no futuro), esse motor de busca para desktop pode localizar arquivos e pastas muito rápido, além d realizar buscas em todo o sistema operacional. De quebra, é um software livre.

 

 

 

Desmos

 

 

O Desmos é uma calculadora científica 100% gratuita, com funções de gráficos, equações, transformações e mais. Pode ser usada pela web em um navegador moderno e em qualquer sistema operacional, ou também está disponível em forma de aplicativo para iOS e Android.

 

 

 

DaVinci Resolve 15

 

 

O DaVinci Resolve 15 é um dos melhores editores de vídeo profissional. É extremamente poderoso, é compatível com Windows, Linux ou macOS e oferece todas as funções mais importantes para a edição de vídeos na sua versão gratuita.

 

 

 

Krita

 

 

O Krita é um programa de pintura digital desenvolvido para artistas que trabalham com ilustração, quadrinhos, arte conceitual, pintura e outros. É compatível com Windows, Linux e macOS.

 

 

 

OpenToonz

 

 

O OpenToonz é um software utilizado no Studio Ghibli para fazer a maioria dos seus filmes. É um programa para produção de animações 2D open source, disponivel para Windows e macOS.

 

 

 

MuseScore

 

 

O MuseScore é um software profissional para notação musical, gratuito e sem restrições. Você pode criar, reproduzir e imprimir partituras no Windows, Linux, macOS e ChromeOS, além de contar com versões móveis do app para iOS e Android.

 

 

 

Source Filmmaker

 

 

O Source Filmmaker é uma ferramenta de criação de filmes utilizada pela Valve para criar as cenas dos seus jogos dentro do motor de videogames. Está disponível de forma completamente gratuita no Steam.

 

 

 

OBS Studio

 

 

O OBS Studio é uma ferramenta muito amada pelos streamers profissionais. É um software gratuito e open source que grava vídeos da transmissão ao vivo. É compatível com Windows, Linux e macOS.

 

 

 

Blender

 

 

O Blender é, talvez o melhor software de criação de gráficos em três dimensões, modelados, VFX, animação, desenho e outros. Disponível para Windows, Linux e macOS.

 

 

 

Space Engine

 

 

O Space Engine é um “simulador do universo” dentro do seu computador. Nele, você pode explorar um universo virtual, viajando pelas estrelas, galáxias, planetas e asteroides. É de graça, mas aceita doações. Está disponível apenas para o Windows.

 

 

 

DarkTable

 

 

O DarkTable é, para muitos, o mais próximo do Lightroom que você pode conseguir de graça e em um projeto open source. É um aplicativo para o fluxo de trabalho em fotografia que oferece revelação de imagens em RAW, edição e retoque das imagens, entre outros. Está disponível para Windows, macOS e Linux.


Compartilhe