TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apesar dos serviços de streaming, o compartilhamento de arquivos na internet aumentou | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Apesar dos serviços de streaming, o compartilhamento de arquivos na internet aumentou

Apesar dos serviços de streaming, o compartilhamento de arquivos na internet aumentou

Compartilhe

Um estudo publicado pelo Torrent Freak mostra que os Estados Unidos é o país que mais registra acessos aos sites de distribuição de conteúdo Torrent, seguido por Rússia, Índia e Brasil.

Os dados levantam a discussão sobre a efetividade dos serviços de streaming mais populares (Netflix, Amazon Prime, HBO Go e Spotify) na redução do acesso aos sites de compartilhamento de conteúdo.

Lista a seguir:

Estados Unidos (27.900 milhões de visitas)
Rússia (20.600 milhões)
Índia (17.600 milhões)
Brasil (12.700 milhões)
Turquia (11.100 milhões)
Japão (10.600 milhões)
França (10.500 milhões)
Indonésia (10.400 milhões)
Alemanha (10.200 milhões)
Reino Unido (9.000 milhões)

 

Ao longo de 2017, foi registrado um aumento de 1.6% no volume de acessos aos sites Torrent em comparação ao ano anterior. Além disso, os costumes de uso desses sites mudaram: antes, o conteúdo em vídeo se consumia de forma prioritária em um computador; agora, é no smartphone.

A crença que o serviço de streaming acabaria com a pirataria não se sustém, e os dados mostram que o compartilhamento de arquivos está maior do que nunca.

Tudo isso acontece apesar dos esforços das diversas empresas proprietárias dos direitos para evitar que seus produtos sejam compartilhados. Por outro lado, do mesmo modo que o acesso aos sites de compartilhamento aumentou, também é maior o número de assinantes da Netflix, Spotify e serviços similares.

 

Via Torrent Freak


Compartilhe