TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Uma em cada duas pessoas usa smartphones com algum defeito | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Apenas um de cada dois usuários de smartphones possui seu dispositivo intacto

Apenas um de cada dois usuários de smartphones possui seu dispositivo intacto

Compartilhe

smartphones-quebrados

Um recente estudo publicado pela Zagg (empresa especializada em cases e acessórios que protegem diferentes dispositivos) mostra que ter um smartphone danificado é algo bem mais comum do que se imagina. A pesquisa realizada por eles revela que 48% dos proprietários de telefones inteligentes contam com algum tipo de dano em seus dispositivos.

A enquete online foi feita com 768 pessoas nos Estados Unidos, onde 54% deles responderam que seus smartphones contam com algum tipo de trincado ou rachadura no dispositivo. A tela é outro elemento que também apresenta rachaduras (52%), e telas quebradas são a causa de 32% dos modelos danificados.

Também chama a atenção o dado que 44% dos usuários alegam como principal motivo para os danos em seus dispositivos as famigeradas quedas do dispositivo ao solo. Já 20% confessam quedas na água ou que deixaram molhar o telefone (6% confessaram deixar cair o smartphone no vaso sanitário), sem que esses dispositivos contassem com alguma proteção para os líquidos.

Por outro lado, os tablets parecem ser menos propensos a passar por esses problemas. Apenas 27% dos usuários admitiram contar com um dispositivo danificado. Outro dado curioso: 49% dos pesquisados que possuem dispositivos danificados não pensaram em consertar ou substituir os seus aparelhos quando os danos aparecem. E utilizam o aparelho desse jeito por muito tempo.

Via Zagg (PDF)


Compartilhe