Um dado interessante para a Samsung: apenas 25% de todas as unidades vendidas do Galaxy Note 7 no país foram substituídas.
Substituir um quarto dos dispositivos nos EUA é um bom começo, mas a maioria ainda não pediu a troca, ou seja, o trabalho pela frente é longo. Porém, o ritmo de troca deve acelerar, com mais unidades disponíveis.
Mudanças e alertas para estimular as trocas
Para acelerar o processo, a Samsung vai lançar uma atualização para todas as unidades problemáticas do Galaxy Note 7, que vai exibir a mensagem do topo desse post, pedindo aos usuários que desliguem os dispositivos e abandonem o uso de forma imediata, alertando os riscos de superaquecimento de bateria.
O aviso vai aparecer a cada vez que o smartphone ligar ou quando o carregador for conectado, pois é durante a recarga que os riscos de falha aumentam.
Além disso, a Samsung atualizou todas as unidades seguras, que receberam mudanças ina interface para indicar que não há perigo.
Para identificar mais facilmente as unidades do Galaxy Note 7 que não apresentam problemas com a bateria, o ícone branco da bateria foi substituído por um ícone verde.
A mudança se aplica na barra de status, no menu de desligar e na tela Always On.
Via The Verge