Com as inúmeras vantagens oferecidas pela tecnologia wireless, agora, os brasileiros com deficiência auditiva podem adquirir aparelhos que interagem com equipamentos portáteis, como tocadores de MP3 e celulares. A novidade já pode ser encontrada no País com as linhas Passport e Latitude, que já fazem parte do portfólio do Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil e a única em tratamento da gagueira. Estas novidades oferecem ao consumidor uma gama de aparelhos auditivos inovadores, em diferentes tamanhos e designs sofisticados. Com os aparelhos auditivos na orelha e um discreto acessório, espécie de um colar, posicionado no pescoço, o usuário pode escutar músicas ou até mesmo falar ao telefone sem precisar estar com o aparelho próximo da orelha.
Com a inovação em prol da qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva, o usuário pode ampliar sua conexão com o mundo, utilizar seu aparelho para se comunicar melhor, escutar as músicas de sua preferência ou falar ao celular com seus amigos e familiares.
Os aparelhos, produzidos pela canadense Unitron Connect e comercializados com exclusividade no Brasil pelo Grupo Microsom, possuem antena wireless interna com capacidade de enviar comandos sem fio entre si, passando da orelha direita para a orelha esquerda e vice versa, tornando a amplificação mais equilibrada e facilitando a vida do usuário. Desta forma, se o usuário estiver em um local ruidoso e preferir diminuir o volume, ele poderá usar o controle de volume de um dos aparelhos e esta mudança será transmitida para o aparelho da orelha oposta.
via assessoria de imprensa