AOC Q27G2U e AOC CQ27G2U, novos monitores gaming econômicos

Compartilhe

A AOC anunciou o lançamento de dois novos monitores da série AOC G2, nos modelos AOC Q27G2U e AOC CQ27G2U. Os dois modelos se destacam por receberem configurações ‘decentes’ para os jogos, mas também adequadas para o uso geral informático, com um preço competitivo para a média do setor.

Monitores gaming não são nada econômicos, e os os modelos premium podem custar um rim com muita facilidade. E a indústria dos videogames aplicou automaticamente um custo adicional a tudo que recebe a etiqueta GAMING em todos os componentes de um computador. Felizmente, é possível encontrar produtos com preços mais palatáveis.

 

 

AOC Q27G2U e AOC CQ27G2U: principais características

Os novos monitores AOC G2 contam com tamanho moderado, especificações boas o suficiente para jogos e outras finalidades. Eles contam com uma tela VA, que é mais utilizada que as telas OLED para os games, entregando uma diagonal de 27 polegadas (2K, 2560 x 1440 pixels), com brilho de 250 nits, contraste de 3.000:1 e cobertura de 90% da gama de cores AdobeRGB, além de 120% do sRGB. A única diferença entre o AOC Q27G2U e o AOC CQ27G2U é que o segundo possui uma tela curva com 1500R, enquanto que o primeiro está com uma tela plana.

Os monitores recebem um suporte para a tecnologia de sincronização de imagens AMD FreeSync com taxa de atualização de 144 Hz, tempo de resposta de 1 ms e funções de software para facilitar a execução de jogos.

Sua base ergonômica permite ajustes de altura e inclinação, há o suporte VESA para a parede e hub de portas USB, onde um deles é para recarga rápida de dispositivos. Oferece duas entradas HDMI 1.4 e uma DisplayPort 1.2, e dois alto-falantes estéreo de 2 watts estão integrados.

Os novos monitores AOC Q27G2U e AOC CQ27G2U estarão disponíveis no mercado internacional em fevereiro, com preço incial sugerido de 300 euros. Não há previsão de lançamento ou preços sugeridos desses produtos para o mercado brasileiro (por enquanto).

 

 

Via AOC | AOC Q27G2U e AOC CQ27G2U


Compartilhe