O AOC G2868PQU é mais um monitor com excelente relação custo/benefício, já que se trata de um modelo com 4K, tecnologia AMD FreeSync e tempo de resposta de apenas 1 ms, mas com preço ajustado.

É um monitor com tela 4K TN, um pouco abaixo dos modelos com IPS e VA. Mas é um mal necessário para oferecer um preço acessível. Nas especificações, o AOC G2868PQU possui uma tela de 28 polegadas (3840 x 2160 pixels), com taxa de atualização de até 60 Hz. O AMD FreeSync promete uma experiência de uso perfeita, livre de problemas como o screen tearing (ruptura de tela) e o stutterign (desincronização de FPS).

O AOC G2868PQU conta com suporte ergonômico angular de 130 mm de altura ajustável, suporta HDR, possui brilho de 300 nits e cobre 102% do espectro de cores sRGB, além de 82% do espectro de cores AdobeRGB.

O modelo conta com tecnologias dedicadas para melhorar a experiência de uso, como a redução de luz azul para reduzir a fadiga ocular, o Game Color, que simplifica os ajustes de saturação de cores, controle de sombras para iluminar áreas escuras em específico sem afetar toda a imagem, e o modo jogo, que permite a escolha entre as variantes FPS, corrida e RTS.

O AOC G2868PQU possui um acabamento discreto e sem excessos, mas é chamativo por causa dos tons avermelhados e pela terminação angulosa de sua base. O modelo chega ao mercado ainda neste mês de março, com um preço de 369 euros.