Compartilhe

O AOC CQ32G1 é um dos mais interessantes monitores gaming de linha média do mercado, com um nível de especificações muito interessante e um preço comedido.

Esse monitor conta com uma tela de 31.5 polegadas, e está em uma faixa de preço onde a maioria dos modelos contam com telas entre 24 e 28 polegadas. Sua tela do tipo VA fica um pouco abaixo das telas IPS, mas acima de uma tela LED tradicional.

A partir de agora, as coisas começam a ficar interessantes com esse monitor.

O AOC CQ32G1 conta com taxa de atualização de 144 Hz, é compatível com a tecnologia FreeSync e possui tempo de resposta de 1 ms. Sua resolução é QHD (2560 x 1400 pixels), o que garante bons resultados inclusive com uma placa gráfica Radeon RX Vega 56, com resultados ainda melhores com a AMD Radeon VII.

Vale lembrar que a tecnologia AMD FreeSync sincroniza os fotogramas e a taxa de atualização para obter uma representação perfeita da imagem, com fluidez plena e sem stuttering (irregularidades no FPS) ou screen tearing (fratura da imagem).

Sua tela ainda conta com uma curvatura de 1800R para maior imersão, entrega 124% do espectro de cores sRGB, possui ângulos de visão em 178 graus, inclui as tecnologias Flicker-Free e Low Blue, além de contar com duas portas HDMI 1.4 e uma DisplayPort 1.2.

O AOC CQ32G1 é um monitor que oferece uma configuração muito equilibrada, se posicionando como um dos modelos de linha média mais completos e atraentes do mercado. Porém, a melhor parte é que o seu preço é muito bom para tudo o que oferece, já que custa apenas 399 euros lá fora. A sua disponibilidade no mercado internacional está prevista para o mês de fevereiro.

Não há informações sobre preços ou eventual data de lançamento desse produto para o mercado brasileiro por enquanto. Divulgaremos no blog caso apareçam novas informações.


Compartilhe