Compartilhe

Android Go

 

A Google anunciou oficialmente na Google I/O 2017 o Android Go, uma variante otimizada do Android para smartphones de entrada.

A Google trabalha com fabricantes de smartphones para oferecer dispositivos de entrada com um bom desempenho e atualizações entregues diretamente pela Google. Antes essa iniciativa era chamada de Android One.

Agora, o Android Go é uma versão pensada nos modelos de entrada, para trabalhar com hardware com 1 GB de RAM ou menos.

 

 

Não só o sistema operacional estará otimizado, mas também os aplicativos (pelo menos os aplicativos da Google).

Nenhum app do Android Go pode superar os 10 MB de espaço de armazenamento, e todos eles precisarão ser otimizados para consumir a menor quantidade de memória possível. Ele contará com características para trabalhar em modo offline, além de tecnologias específicas para a economia de consumo de dados.

Os novos aplicativos para essa versão do Android estão na loja oficial da Google, a Play Store, em um espaço personalizado e bem definido, para não criar confusões entre os usuários.

 

 

O Android Go estará disponível no final de 2017, e já será baseado no novo Android O. Os primeiros dispositivos com essa versão otimizada do Android devem chegar ao mercado no começo de 2018.

Por fim, e não menos importante: a cada nova versão principal do Android teremos a sua equivalente versão otimizada do Android Go.

 

 

Via Google


Compartilhe