Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » Android 12, e onde ele gera inveja no iOS

Android 12, e onde ele gera inveja no iOS

Compartilhe

O Android 12 vem aí, e ele já é motivo de inveja e cobiça entre os usuários do iOS. Por mais que o iPhone seja “perfeito” (SPOILER: não é), a Apple fica para trás da Google em aspectos importantes do seu software, que poderiam ser modificados com o passar do tempo.

Neste post, vamos mostrar pelo menos três pontos importantes do Android 12 que podem sim gerar uma certa inveja nos usuários do iOS. E, mesmo que não gere inveja, são coisas que o sistema operacional do Google tem e são relevantes, ao mesmo tempo que a Apple ignora solenemente.

 

 

 

Toque duplo para apagar a tela

Esse é um recurso que vários dispositivos Android já contavam, principalmente em telefones com ROMs personalizadas ou customizadas. Eu me lembro que a primeira vez que usei tal funcionalidade foi com a LG no lendário LG G2 de 2013. Porém, de forma bem estranha, essa é uma funcionalidade que ainda não desembarcou no iPhone.

O Android 12 vai permitir que você desligue a tela do seu smartphone com um simples toque duplo na tela, e isso vai valer para qualquer telefone com o sistema operacional do Google. E o iOS vai continuar a deixar o recurso de lado, até segunda ordem.

Pode parecer algo pouco relevante, mas em um cenário onde os smartphones estão com cada vez menos botões, esse tipo de interação passa a ser um caminho natural para o futuro.

 

 

 

O gerenciamento de notificações do Android 12

 

 

Por mais que o iOS seja bem competente nas notificações de atividades, o Android 12 promete deixar tudo ainda mais intuitivo e prático para o usuário.

No iPhone, precisamos nos livrar de cada uma das notificações que é enviada para o smartphone, uma a uma. Isso é pouco prático, dependendo da pressa que o usuário tem em acessar um determinado conteúdo.

No Android, não só podemos limpar a central de notificações com um simples toque, como podemos eliminar um conjunto de notificações que pertencem a um mesmo aplicativo ou categoria de uma só vez. E o Android 12 promete deixar essa funcionalidade ainda mais versátil.

Fica difícil explicar por que a Apple não adotou a mesma solução do Android até agora, e essa diferença entre as duas principais plataformas móveis será ainda maior.

 

 

 

O abismo no gerenciamento de arquivos

Só muito recentemente que o iOS recebeu alguma forma de gerenciamento de arquivos armazenados no iPhone e, ainda assim, é uma solução muito limitada quando comparado com os inúmeros gerenciadores de arquivos do Android.

No sistema operacional móvel do Google, você sempre teve a plena liberdade em gerenciar e administrar arquivos de todas as categorias. Com o Android 12, o poder que o usuário recebe será muito maior, o que naturalmente o torna a melhor opção neste aspecto.


Compartilhe