Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » Android 11 Beta 1 disponível: conheça as novidades e saiba como instalar

Android 11 Beta 1 disponível: conheça as novidades e saiba como instalar

Compartilhe

Depois do adiamento por conta dos atuais eventos sociais nos Estados Unidos, o Google publicou a primeira beta pública do Android 11, nova versão do sistema operacional que traz melhorias no controle das permissões dos aplicativos e nas interações com outros apps, além de muitas outras mudanças.

Por ser uma versão beta, pelo menos por enquanto apenas alguns usuários (e, ainda assim, com dispositivos específicos) podem instalar o Android 11 nesse momento. É uma versão de testes, que pode conter vários erros, mas ao menos dá uma ideia das principais novidades que estarão disponíveis na versão final do sistema operacional.

Algumas dessas novidades já estavam disponíveis no Android 11 Developer Preview, mas agora temos muitas outras revelações nessa versão do software.

 

 

 

As principais novidades do Android 11 Beta 1

 

 

Depois de tantos anos, o Android está maduro o suficiente para apenas implementar novidades menores e não grandes mudanças radicais. O Android 11 tem muito mais melhorias em funções e recursos já estabelecidos do que novidades revolucionárias.

Vamos conhecer os principais destaques do novo software a partir de agora.

 

 

 

Mensagens com bolhas

 

 

É basicamente ter as nossas conversas favoritas sobrepostas aos demais aplicativos, com acesso rápido e direto, sem precisar abrir o aplicativo da conversa. E pode ser utilizado em qualquer app de mensagem.

 

 

 

Permissões de privacidade seletivas

 

 

O Android 11 agora permite que os aplicativos deixem de ter o tempo todo a permissão de sua localização, só usando esse recurso enquanto o app estiver ativo, ou apenas uma vez por cada sessão de uso.

 

 

 

Conversas e notificações

 

 

As notificações de conversas agora contam com o seu próprio espaço, se diferenciando de outros tipos de notificações de diferentes tipos de arquivo. Você pode marcar determinadas conversas como prioritárias, para que elas apareçam em maior destaque, ou receber inclusive quando o modo Não Perturbe está ativo.

 

 

 

Capturas e gravação de tela

 

Agora você pode gravar a tela do smartphone de forma direta, a partir dos ajustes rápidos, e as capturas de tela agora aparecerão em um canto na parte inferior.

 

 

 

Novas formas de controlar a sua casa

 

 

O menu Desligar do Android 11 integra o Google Home para poder controlar a sua casa mais rápido, oferecendo os controles mais utilizados. As notificações multimídia passam a receber um atalho direto para mudar o dispositivo ao qual se reproduz o áudio e o vídeo, deixando mais rápido o envio de um conteúdo para o nosso aparelho de áudio ou TV.

 

 

 

Melhoras de privacidade

 

O Android 11 agora conta com as permissões únicas, onde o aplicativo só pode acessar uma vez a sua localização, câmera ou microfone. Caso a permissão seja permanente, esta vai se reiniciar automaticamente se ficamos muito tempo sem utilizar o aplicativo.

 

 

 

Outras mudanças

 

 

Modo não perturbe programável, sugestão de aplicativos no dock, sugestões do Gboard, controle de dispositivos conectados a partir do botão de liga/desliga e novos controles multimídia.

 

 

 

Dispositivos compatíveis com o Android 11

 

 

A lista é curta, como sempre. O Google primeiro lança a versão de testes dos seus sistemas operacionais para os seus dispositivos. Depois, ela fica disponível para outros fabricantes e, ainda assim, em modelos específicos. Para resumir: o Android 11 Beta 1 é compatível nesse momento com os dispositivos Google Pixel. Mais especificamente com os modelos abaixo:

 

Pixel 2, 2 XL
Pixel 3, 3 XL
Pixel 3A, 3A XL
Pixel 4, 4 XL

 

 

 

Evento de lançamento cancelado

 

O Google aproveitou o anúncio do Android 11 Beta 1 para confirmar que o evento de lançamento do sistema operacional que estava programado para o dia 3 de junho foi cancelado em definitivo, por conta dos protestos que acontecem nos Estados Unidos e ao redor do mundo contra a violência policial contra os negros e o racismo.

 

“Cancelamos o evento de lançamento virtual para permitir que as pessoas se concentrem em diálogos importantes sobre justiça racial na América. Em vez disso, estamos lançando o Android 11 Beta hoje de uma maneira muito diferente: através de vídeos de formato curto e páginas da Web que você pode consumir no seu próprio ritmo quando for a hora certa para você. (…) Estamos animados em falar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar.”

 

 

 

Como instalar o Android 11 Beta 1

 

Para testar a beta do Android 11, é preciso estar inscrito no programa oficial de betas do Android, algo que pode ser feito a partir do site oficial do programa. Uma vez feito o registro, é preciso acessar o site com um telefone compatível para que a plataforma reconheça o dispositivo associado com a conta Google. Então, toque no link de inscrição ao beta.

Então, você precisa esperar que uma notificação chegue ao seu telefone, informando que há uma nova versão do Android pronta para ser instalada. Em alguns casos, você precisa verificar manualmente se a nova versão está disponível, em Sistema > Atualização do sistema. Pode demorar mais de 24 horas para a nova versão do sistema operacional ficar disponível. Logo, tenha um pouco de paciência.

Tão logo a atualização fique disponível, basta instalar a mesma como se fosse qualquer outra atualização. É recomendável ter uma cópia de segurança dos seus dados mais importantes, e tenha sempre em mente que esta é uma versão de testes que pode apresentar falhas e até eliminar arquivos importantes.

Ou seja, faça o seu uso por sua conta e risco.

 

 

 

Via Google, Android Developers


Compartilhe