Anatel Comparador ajuda na escolha da melhor operadora

Compartilhe

Ficou mais fácil fazer o comparativo de preços cobrados pelos serviços de telecomunicações no Brasil, e isso pode ajudar a muitos clientes na hora de economizar algum dinheiro na contratação desses serviços. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Anatel Comparador, um aplicativo que compara ofertas de operadoras de telefonia fixa e móvel, banda larga fixa e móvel e TV por assinatura.

Agora, com poucos toques na tela do smartphone, você pode verificar se Oi, TIM, Claro, Vivo, Claro Net, SKY, Vivo TV e outras operadoras de telecomunicações estão se esforçando de verdade para oferecer os seus serviços pelo menor preço possível, ou se a relação custo-benefício de uma determinada operadora atende de forma plena as suas necessidades.

 

 

 

Uma promessa que finalmente foi cumprida

 

A Anatel prometeu esse aplicativo de comparativo de planos de serviços lá atrás, já que o Anatel Comparador está em desenvolvimento desde 2016. O principal objetivo da iniciativa é estimular a competitividade do setor, oferecendo uma ferramenta gratuita para o consumidor realizar uma escolha consciente na hora de contratar um serviço de telecomunicação.

Dessa forma, o usuário pode escolher a melhor relação custo-benefício possível (considerando as suas necessidades de consumo de conteúdo ou de atividade de internet, seja para o seu entretenimento, trabalho ou estudo), ou até mesmo escolher o serviço que oferece o menor preço.

O Anatel Comparador está disponível para as plataformas Android e iOS. Nele, você pode realizar pesquisas simplificadas ou detalhadas dos planos disponíveis nas operadoras, com a possibilidade de filtrar os resultados por localidade, nome da oferta, operadora, modalidade do serviço, preço e possibilidade de fidelização ou não.

As ofertas são cadastradas e atualizadas pelas próprias operadoras, e o consumidor não precisa se identificar para utilizar o aplicativo. O que é ótimo, pois a última coisa que queremos é que o telemarketing da operadora transforme a nossa vida em um verdadeiro inferno, com telefonemas em horários inoportunos para oferecer serviços ou planos que não queremos contratar.

Ao clicar na oferta, o consumidor pode acessar mais detalhes sobre os planos, incluindo o link de regulamento e do site da operadora onde a oferta está disponível.

 

 

 

Ferramenta útil para quem precisa pesquisar preços

 

Em tempos onde a economia está caótica e um novo normal se estabeleceu, é preciso economizar onde é possível. É um pouco contraditório o que vou dizer, mas ao mesmo tempo em que muitas pessoas se questionam se realmente precisam ter uma TV por assinatura em casa ou uma internet mais rápida ou com um pacote de dados mais generoso, por outro lado, o novo cenário que se apresenta torna esses serviços mais relevantes do que antes.

E já que não podemos nos desfazer deles para reduzir os gastos domésticos, ao menos vamos nos certificar que estamos pagando o menor valor possível pela internet fixa e móvel, ou pela TV por assinatura. Essa economia pode fazer toda a diferença nas suas despesas mensais e, dessa forma, contribuir de forma decisiva para a sua manutenção de vida.

Por isso, o Anatel Comparador é mais do que bem vindo. É necessário nos dias de hoje.

 


Compartilhe