Compartilhe

Estamos diante de mais uma aposta na nostalgia gaming, em uma proposta bem interessante. A Analogue já lançou vários produtos dentro dessa proposta conceitual (Analogue NT, compatível com cartuchos do NES, Analogue Super NT, para Super Nintendo e o Analogue Mega SG, para Mega Drive). E o próximo passo é o Analogue Pocket, compatível com os seus velhos cartuchos do Game Boy.

 

 

Um sonho realizado

 

 

O Analogue Pocket será compatível com os cartuchos de todos os consoles já mencionados nesse post, além dos modelos Game Boy Color e Advanced. E sem precisar de um adaptador para essa compatibilidade.

O modelo contará com o seu próprio dock para rodar os jogos em uma tela grande via cabo HDMI. Você pode conectar controles Bluetooth da 8BitDo ou via cabo USB no console.

Seu design é uma homenagem ao Game Boy, sendo mais elegante e menos calcado na cópia fiel. Mas o principal argumento a favor do Analogue Pocket é o seu hardware: tela LCD de 3.5 polegadas (1600 x 1440 pixels, uma resolução dez vezes maior que a do Game Boy original), alto-falantes estéreo e baterias de lítio recarregáveis via USB-C.

Seu software não é compatível com ROMs piratas, sendo dedicado exclusivamente para o uso com cartuchos originais (inclusive limitando isso ao próprio Game Boy, ou seja, um catálogo de quase 2.800 jogos). Seu sistema operacional tem a opção de mapear os botões de acordo com as nossas necessidades, através do aplicativo Nanoloop, criado originalmente para o GBA e que permite também sequenciar e sintetizar o som).

 

 

O Analogue Pocket não tem data de lançamento definida, mas sabemos que será em algum momento de 2020. Seu preço sugerido de venda é de US$ 199. No site do console você pode se cadastrar na lista de e-mails para receber as novidades sobre o projeto tão logo elas estejam disponíveis.

E eu sei que você, gamer das antigas, está jogando dinheiro na tela do seu computador ou smartphone nesse momento… e nada está acontecendo.

 

 

Via Analogue


Compartilhe